Rondônia, - 17:23

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
TECNOLOGIA APPLE
Atualização vai levar função de eletrocardiograma para Apple Watch no Brasil
O Apple Watch conta com um aplicativo de eletrocardiograma desde 2018
Publicado Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, às 07:09 | Fonte Gizmodo 0

 
 

Victoria Song/Gizmodo

O Apple Watch conta com um aplicativo de eletrocardiograma desde 2018, mas o recurso estava disponível somente na gringa. Agora, a empresa foi liberada pela Anvisa e irá enviar uma atualização para os relógios Series 4 e posteriores para habilitar o recurso.

A novidade virá na próxima atualização de software da companhia, com o iOS 13.6 e watchOS 6.2.8. De acordo com um comunicado da companhia, o app ECG (eletrocardiograma) e o recurso de notificação de ritmo cardíaco irregular foram aprovados pela ANVISA como produtos de software para dispositivos médicos Classe II no Brasil.

Para fazer um eletrocardiograma pelo Apple Watch, é preciso abrir o aplicativo de ECG e manter um dedo sobre a coroa digital por 30 segundos. Os dois pontos de contato são o equivalente a um ECG de uma única derivação.

De acordo com a Apple, cada leitura será classificada como fibrilação atrial (AFib), ritmo sinusal (normal) ou inconclusiva. Os resultados vão para o aplicativo Saúde e também podem ser exportados para PDFs para compartilhar com médicos. A companhia quer utilizar o eletrocardiograma e o recurso de notificação de ritmo cardíaco irregular para ajudar os usuários a identificar indícios de AFib, o tipo mais comum de arritmia cardíaca. A companhia alerta que a fibrilação atrial é um dos principais problemas de saúde que provocam AVC, a segunda causa mais comum de morte em todo o mundo.

Há um porém importante: o ECG da Apple é limitado em relação aos que são realizados em laboratórios, que geralmente envolvem 12 derivações. A Apple diz que realizou um estudo com 600 participantes e obteve sensibilidade de 98,3% na classificação de Afib e 99,6% com ritmos sinusais. O app ECG conseguiu classificar 87,8% dos registros.

A companhia também reconhece que o relógio pode não ser capaz de detectar um ritmo cardíaco abaixo de 50 BPM (batidas por minuto) acima de 120 BPM e explica em sua página de suporte que o ECG não consegue detectar um ataque cardíaco, coágulos sanguíneos ou um acidente vascular cerebral ou outras doenças relacionadas com o coração. 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Detran Rondônia investe na aquisição de tabletes para tornar mais eficiente atendimento ao cidadão
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), investe em tecnologia com a aquisição de 152 tabletes que serão utilizados no atendimento ao usuário......


Governo de Rondônia investe na qualidade do ensino ofertado pela Mediação Tecnológica
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investe no planejamento aplicado à melhoria dos índices da Educação Tecnológica......


Tecnologia aplicada na cacauicultura acelera mudanças no setor em Rondônia
O projeto, Cacau Sustentável de Rondônia, é uma parceria do Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae...


Polaroid lança linha de câmeras instantâneas com timer para selfies
Qualidade das impressões, no entanto, é alvo de críticas...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News