Rondônia, - 19:56

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Crimes ambientais
Aplicativo permite denúncias de crimes ambientais na Amazônia
Pelo Guardiões da Amazônia pode ser registrado local exato de queimada
Publicado Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020, às 14:46 | Fonte Diário da Amazônia 0

 
 

O governo federal criou um aplicativo para denunciar os crimes ambientais de desmatamento, queimadas e garimpo ilegal na Amazônia. Pelo aplicativo Guardiões da Amazônia (disponível na plataforma Android), o cidadão poderá registrar com foto e coordenada geográfica o local exato de uma queimada ou de outros crimes ambientais. A informação será repassada ao órgão fiscalizador para que sejam tomadas as providências. A 17ª Brigada de Infantaria de Selva lançou o aplicativo em junho. A denúncia poderá ser feita de forma anônima. O aplicativo foi desenvolvido para apoiar a Operação Verde Brasil 2, destinada a reprimir delitos ambientais na Amazônia Legal. “A ferramenta foi criada diante da necessidade de se ter um instrumento que facilite a interação da população com os órgãos de fiscalização para proteger a floresta amazônica, no que se refere a ilícitos ambientais”, diz nota da operação.

“Contamos com o apoio da população brasileira, em qualquer região da Amazônia, para fazer as denúncias que vão contribuir com o combate ao desmatamento, às queimadas e a preservação do meio ambiente”, afirma, também em nota, o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Luciano Batista de Lima.

Além do módulo acessível à população, o módulo web é restrito aos órgãos de fiscalização que podem tomar conhecimento das denúncias feitas pelos usuários, ter acesso a informações sobre focos de calor recebidos via satélite, visualizar alertas de desmatamento, relatórios e gráficos. (Agência Brasil)







Veja também em Notícias da Amazônia


Saiba os cuidados que devem ser adotados para a reabertura de restaurantes e bares
Com a nova classificação de risco em Bandeira Amarela definida pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e o Grupo de Apoio ao Pacto Acre sem Covid...


Homem é encontrado morto em comunidade indígena em Pacaraima, interior de RR
PM acredita que homem morreu após uma suposta briga de terçado entre vítima e suspeito. ...


Escola de Governança Pública abre inscrição para cursos remotos
Novas capacitções vão acontecer por meio de plataformas online e foram definidas a partir da Pesquisa de Levantamento de Necessidades de Capacitação dos servidores públicos estaduais, realizada com todos os órgãos em 2019 ...


Caixa abre três agências neste sábado (8) para saque de auxílio emergencial e FGTS em Boa Vista
Agências no Asa Branca, Centro e Raiar do Sol vão funcionar das 8h às 12h. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News