Rondônia, - 05:25

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Coronavírus
Propagação de Covid-19 volta a acelerar no Brasil, conclui estudo britânico
Taxa de transmissão aumentou na última semana, segundo relatório do Imperial College
Publicado Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020, às 08:10 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

O Brasil está perto de superar a pandemia de Covid-19? Pelo que indica um novo levantamento publicado pelo Imperial College, é exatamente o contrário: o vírus voltou a acelerar no país, proporcionando aumento no número de casos. Segundo a estimativa dos pesquisadores, o Rt do vírus no Brasil aumentou de 1,03 para 1,11 entre o relatório da semana passada e o desta semana. Isso indica que a taxa de transmissão da Covid-19 aumentou. Para quem não está familiarizado com essa nomenclatura, o Rt representa uma média de quantas pessoas um paciente infectado consegue contaminar. Com o patamar em 1,11, cada infectado repassa o vírus para 1,11 pessoa. Ou seja: 100 contaminados transmitem para 111.

O ideal é manter essa taxa o menor possível. Quando ela está em exatamente 1, significa que a pandemia está estável: cada pessoa passa o vírus para mais uma, mantendo o número de novos casos em um patamar fixo. Quanto maior, mais descontrolado está o vírus. Quando o número está abaixo de 1, significa que, na média, cada contaminado transmite a Covid-19 para menos de uma pessoa, o que, com o tempo, fará com que o vírus seja extinto dentro de uma população.

Os dados do Imperial College se baseiam nos números consolidados do último domingo (5), mas a universidade relata que a contagem de casos e mortes brasileira “está mudando”, sem dar mais detalhes sobre o que isso significa, e que os resultados do país devem ser analisados com cautela. Nenhum outro país tem essa referência no estudo. Especialistas têm notado uma mudança de perfil nos casos de Covid-19 no Brasil. No estado de São Paulo, por exemplo, o vírus começou a atingir de forma mais agressiva a região do interior, que havia sido poupada no primeiro momento. Outros estados que viveram ondas mais leves do vírus também começam a perceber um agravamento de suas situações, como é o caso de Minas Gerais e a região Sul do Brasil, enquanto Norte e Nordeste começam a dar sinais mais positivos com o controle do vírus após serem profundamente afetados.







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Ultrapassados? Aviões da Boeing utilizam disquetes até hoje
Inspeção no Boeing 747-400 encontrou oito unidades de disquete na cabine de comando; discos são utilizados para armazenar informações importantes de voo......


ROG Phone 3 é um belo smartphone gamer com bateria para mais de metro
Muitos smartphones gamers têm um mesmo padrãozão. Mas isso não é um problema para o novo ROG Phone 3, da Asus......


Covid-19: UE autoriza a entrada de cidadãos de 15 países, mas não do Brasil
Viajantes dos EUA, Rússia e Índia também estão proibidos de entrar nos países do bloco...


Dataminers revelam vários detalhes sobre Call of Duty 2020
Com relação as tags de multiplayer, foram descobertos os mapas Moscow, Satelite e Tank; jogo deve ser intitulado Call of Duty: Black Ops Cold War... ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News