Rondônia, - 20:09

 

Você está no caderno - Artigos
Artigo
A sorte dos ladrões
Se a espécie humana fosse corajosa em vez de medrosa, e se tivesse pensamentos claros em vez de pensamentos confusos
Publicado Quarta-Feira, 8 de Julho de 2020, às 14:32 | Fonte MARCO FRENETTE 0

 
 

Marco Frenette / Arquivo Pessoal

Se a espécie humana fosse corajosa em vez de medrosa, e se tivesse pensamentos claros em vez de pensamentos confusos, será que o circo do Covid-19 teria vendido tanto ingresso? Vamos brincar com a ideia de um povo corajoso e decidido? Peguemos, então, o caso do Brasil, onde, se não me falha a memória, 60% de seus 5.570 municípios não ultrapassam os 20 mil habitantes, e outros 10% tem cidades de até 50 mil habitantes.

Isso significa que a imensa maioria das cidades brasileiras tem prefeitos e vereadores que circulam entre a população. Apenas as poucas cidades grandes têm governantes inacessíveis aos braços de seus governados. Agora, a pergunta: se a espécie humana fosse corajosa e decidida, o que será que aconteceria com esses prefeitos e vereadores que não se contentam em roubar, mas também destroem o comércio, a vida social e o equilíbrio psicológico daqueles que deveriam proteger?

Será que depois de roubarem e levarem empresários e comerciantes à falência, poderiam andar impunemente pelas pracinhas e festas juninas de suas minúsculas cidades? Haveria ortodontia e fisioterapia suficientes para ajudá-los a recuperar um mínimo de normalidade em suas vidas?

A sorte desses ladrões, agora também alçados à condição de sociopatas com o circo do Covid-19, é que a espécie humana é o que é, e não o que deveria ser. 







Veja também em Artigos


Semana decisiva de Hildon Chaves + Um caso de maldade + Olho no vizinho! + Maconha peruana
A questão elementar sobre a Amazônia, feita pelo menos desde que sementes de seringueira foram contrabandeadas para o Jardim Botânico Real inglês pelo biopirata Henry Wickham...


O crime decide se nós vamos viver + Falta equipes para o novo hospital + Mariana pede 2 bi para vacina de Oxford
DE DENTRO DAS CADEIAS, O CRIME DECIDE SE NÓS, AQUI FORA, VAMOS VIVER OU MORRER......


País invertebrado + Os predadores + Setor cultural + A renovação
Na canção “Ciranda da Bailarina”, Chico Buarque e Edu Lobo idealizam a perfeição feminina......


Lenha na Fogueira com Beto Cezar e Federon ganha da prefeitura sala no Mercado Cultural
Esse negócio de live está se tornando no melhor meio de comunicação, quando o assunto é vender um produto supervalorizado, que é a nossa própria produção musical......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News