Rondônia, - 19:57

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Mais seguros! iOS 14 corrige problemas com informações na área de transferências do iPhone
A área de transferência dos celulares é praticamente um cofre.
Publicado Sábado, 4 de Julho de 2020, às 17:13 | Fonte Tudo celular.com 0

 
 

 

A área de transferência dos celulares é praticamente um cofre. Nela guardamos dados bancários, senhas, fotos, mensagens privadas. E elas são copiadas e coladas diretamente nos smartphones, seja Android ou iOS. É um processo que precisa ser seguro, e não era bem assim.

Há aplicativos capazes de ler essas informações e, mais grave, guarde esses dados, seja para fins comerciais como de utilização para os próprios aplicativos. A boa notícia é que, para o caso dos iPhones, haverá uma solução para isso na próxima atualização do iOS – a versão 14, prevista para setembro de 2020.

O sistema passará a notificar o usuário sempre que um aplicativo utilizar as informações que os usuários deixam em sua área de transferência. Em janeiro, o pesquisador Tommy Mysk afirmou, em entrevista à Ars Technica, ter uma lista de 53 aplicativos que, por vários motivos, exploram o conteúdo da área de transferências sem a anuência dos usuários.

Esse problema, de acordo com Mysk, afeta uma série de dispositivos com iOS, já que o sistema permite o compartilhamento de informações da área de transferências, que é utilizada especialmente para compartilhar senhas, e-mails, códigos e endereços de carteira Bitcoin.

 

 

Há aplicativos que não possuem motivos específicos para terem acesso ao conteúdo da área de transferência, como apps de notícias do Fox News, New York Times e Wall Street Journal, ou jogos como Fruit Ninja, Battleground e Bejeweled.

Contudo, o principal problema está no Tik Tok, uma das redes sociais mais utilizadas pelo público jovem, e também coleta essas informações. Contudo, de acordo com o Telegraph, o Tik Tok desativou a função em uma atualização recente: A TikTok está comprometida em proteger a privacidade do usuário e em ser transparente sobre como o aplicativo funciona", diz a plataforma.

A solução mais prática, até que o iOS 14 seja lançado de forma definitiva, é utilizar as configurações de gerenciadores de senhas, que permite o cancelamento da cópia da área de transferências após um período determinado pelo usuário.

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Mega Oferta Amazon tem até 50% de desconto e cliente Prime ganha acesso antecipado
A partir de terça-feira (4), a Amazon faz uma semana de promoções e descontos de até 50% — é a Mega Oferta Amazon. ...


Twitter engana usuários do iOS ao divulgar nota errada em atualização
Comunicado na App Store informava que a nova versão 8.30 da rede social disponibilizaria limitações nas respostas aos tuítes; no entanto, o recurso ainda não foi disponibilizado para todos os usuários ...


Documentos confidenciais da Intel são vazados pelo Twitter
Nesta quinta-feira (6), um usuário do Twitter vazou 20 GB de documentos confidenciais da Intel armazenados em um serviço de compartilhamento de arquivos...


Lua pode atrapalhar a observação dos meteoros Perseidas
Fenômeno ocorre anualmente no mês de agosto, mas brilho da Lua no céu pode ofuscar meteoros menores, reduzindo o número dos que serão visíveis ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News