Rondônia, - 19:53

 

Você está no caderno - Porto Velho
Política
Deputado Anderson indica modelo de legislação para regulamentação da Polícia Penal em Rondônia
Parlamentar explica que é mais um importante passo na tão sonhada valorização da categoria
Publicado Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, às 14:33 | Fonte ALERO 0

 
 

Marcos Figueira-ALE/RO

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao poder executivo indicação parlamentar, solicitando o envio de proposição de legislação que regulamente a estrutura, funcionamento e regras especificas aplicáveis aos policiais penais de Rondônia, em conformidade com a Emenda Constitucional nº138 de 18 de março de 2020.

Como discutido exaustivamente por inúmeras vezes, tendo inclusive uma PEC de autoria do deputado Anderson, que inclui a Polícia Penal nos artigos 143 e 144 da Constituição Estadual aprovada e promulgada, insta salientar que a transformação dos agentes penitenciários em policiais penais, bem como a inclusão destes no rol de membros da segurança pública, implica em demais alterações normativas, dever ser realizado através de lei de iniciativa do poder executivo estadual, razão pela qual Anderson apresenta a presente propositura.

O parlamentar encaminhou uma minuta para ser analisada pela equipe técnica da Secretaria de Justiça (SEJUS), em conjunto com uma comissão de policiais penais, que estão acompanhado o processo, Após chegarem a um consenso será encaminhado para a Casa Civil, onde um projeto de lei será proposto e enviado para votação na Assembleia Legislativa.

“Esse é mais um importante passo que damos na tão sonhada valorização da categoria, que me orgulho em fazer parte, com dialogo e comprometimento conseguiremos alcançar todos os nossos objetivos quanto categoria”, finalizou Anderson Pereira. 







Veja também em Porto Velho


Prefeitura mantém diferentes frentes de serviços diariamente
Trabalho é para dar mais qualidade de vida à população e cuidar da harmonia urbana, conforme determinação do prefeito Hildon Chaves ...


Porto Velho disponibiliza plataforma de aulas virtuais para 14 municípios
Para ter acesso ao programa, a Semed de cada município deverá assinar um termo de adesão informando a quantidade de alunos que deverão ser atendidos ...


Prefeitura da capital ilumina praça e campo de futebol do bairro Mariana
Devido a escuridão, os moradores ficavam receosos de utilizar os espaços públicos durante a noite ...


DPPM insere população carcerária feminina em seus serviços sociais
Objetivo é o empoderamento, geração de emprego e renda e elevação da autoestima da mulher ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News