Rondônia, - 14:45

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
sustentabilidade
Sustentabilidade é o tema da 5ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais
A Conferência conta com o patrocínio das empresas Haver&Boecker, Siemens e RWE Technology International e servirá de palco para o lançamento da 2ª ediç
Publicado Quarta-Feira, 17 de Junho de 2020, às 18:20 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Pela primeira vez em versão online, a já tradicional Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais oferecerá aos participantes uma programação rica em painéis de discussão com especialistas e oportunidades de networking.

No dia 24 de junho, das 08:30 às 14:30, palestrantes nacionais e internacionais se reunirão em um ambiente online para discutir as perspectivas da sustentabilidade na mineração a partir da reconquista da confiança por meio de governança e novas tecnologias.

Além de discutir as formas de cooperação entre ambos os países e a troca de experiências no setor, os painéis promoverão ainda debates sobre temas em alta, como a recuperação de minas abandonadas e inclusão e diversidade na mineração.

Entre os palestrantes confirmados estão Alexandre Vidigal, Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia; Andrea Jünemann, Subsecretária da Unidade de Política Internacional de Recursos Minerais do Ministério Federal de Economia e Energia (BMWi); Dr. Pedro Esteves Colnago, Diretor-Presidente do Serviço Geológico Brasileiro; Dr. Reinhold Festge, Sócio-Gerente da Haver & Boecker e Presidente da Iniciativa Econômica Alemã para a América Latina (LAI) e Manfredo Rübens, Presidente interino da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo e Presidente da BASF América do Sul.

O evento contará com tradução simultânea português/alemão.

 

A Conferência conta com o patrocínio das empresas Haver&Boecker, Siemens e RWE Technology International e servirá de palco para o lançamento da 2ª edição do Guia de Fornecedores de Mineração. A publicação traz uma lista completa e atualizada de fornecedores e produtos da cadeia de valor de Mineração e da Metalurgia, além de artigos e matérias sobre os principais temas em destaque para o setor.







Veja também em Agronegocios / Pecuária


Queijo do Marajó terá Indicação Geográfica
A iniciativa valoriza a atividade tradicional existente há mais de 250 anos......


Soja em Rondônia pode render até 420 mil hectares em 2021
A cultura no Estado está presente em 348,4 mil hectares e, em 2019, atingiu uma produção de 1.233,7 toneladas....


Sebrae ajuda colocar o Tambaqui na 3ª colocação na lista de exportação nesse primeiro semestre
Com projeto de atendimento apoiando a cadeia produtiva, produtores conseguiram grandes resultados...


Psicultura em Rondônia deve gerar mais 5 mil empregos nos próximos anos
Rondônia está atendendo atualmente uma média mensal de 85 empresas, que manifestam interesse em se instalar no Estado.....

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News