Rondônia, - 20:07

 

Você está no caderno - Concursos e empregos
oportunidade
IFRO prorroga inscrições e amplia o número de vagas
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) prorrogou até o dia 21 de junho
Publicado Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020, às 09:42 | Fonte Portal IFRO 0

 
 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) prorrogou até o dia 21 de junho as inscrições para o Processo Seletivo 2020/2. Foi ampliado o número de vagas disponíveis para os cursos superiores, em Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Pública, no Campus Porto Velho Zona Norte, com oferta de mais 80 (oitenta) vagas em cada curso. Ao todo estão sendo ofertadas 4440 vagas em todo o processo seletivo, distribuídas em oito campi e 45 polos de Educação a Distância (EaD).

Os candidatos interessados podem realizar a sua inscrição no portal: selecao.ifro.edu.br, até às 23h59min do dia 21 de junho. Para os cursos de graduação, é necessário ter em mãos os documentos pessoais e o resultado do Enem dos anos de 2009 até a edição mais recente; para o curso técnico, deverão ser apresentadas as notas regulares do Ensino Médio.

As inscrições, as matrículas e os cursos são totalmente gratuitos. É necessário que o candidato leia todo o edital e o manual do candidato. “O Manual do Candidato, além de trazer um pequeno resumo dos pontos principais do Edital, apresenta o perfil do egresso de cada curso e o mercado de trabalho onde os egressos poderão atuar após a conclusão do curso”, explicou a Coordenadora de Exames e Admissão (CEA), Wilka Alexandra de Lima Campos.

É importante também que o candidato se atente ao cronograma dos editais, que estão disponíveis no nosso portal institucional. As dúvidas podem ser esclarecidas pela própria CEA. “Após a leitura do Edital e do Manual do Candidato, se ainda restar alguma dúvida, ele poderá encaminhar e-mail para a coordenação do Processo Seletivo, seguindo as orientações constantes no próprio edital”, ressaltou a coordenadora.

Foram publicados dois novos editais (um para os cursos de nível superior e outro para o curso de nível técnico) que tratam da oferta de novas vagas para o ensino superior e do remanejamento das vagas, que é a possibilidade, em caso de não preenchimento das vagas disponibilizadas, do remanejamento para outros polos ou campi do Instituto Federal, de acordo com a demanda de inscrição registrada no sistema.

O candidato poderá corrigir os dados de sua inscrição e confirmá-la até o final do período de inscrição, 21 de junho. A divulgação da classificação e a publicação do resultado preliminar ocorrerão no dia 25 de junho. Os novos cronogramas já estão disponíveis com as datas alteradas.

O início das aulas acontecerá a partir do segundo semestre letivo deste ano, observando o calendário acadêmico de cada unidade. O IFRO, devido à pandemia do coronavírus, está replanejando seu calendário acadêmico e em breve divulgará a data oficial para o início das atividades.







Veja também em Concursos e empregos


Aberto seletivo para estudantes de letras na Central de Informação
Os estagiários vão atuar na Central de Informação ao Migrante que será inaugurada no Tudo Aqui... ...


Inscrições para o processo seletivo de instrutores do Idep estão abertas em Rondônia
Estão abertas as inscrições para instrutores de qualificação profissional do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep)......


Governo de Rondônia abre concurso com 120 vagas - confira edital
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), abriu, na segunda-feira (3), as inscrições do processo seletivo para contratação......


Sefin inicia processo seletivo com salários de quase R$ 7 mil em Rondônia
Os salários são a partir de R$ 6.575,99 e a carga horária de 40 horas semanais...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News