Rondônia, - 01:25

 

Você está no caderno - Rondônia
SERVIÇOS ON-LINE
Medidas adotadas pelo Detran Rondônia para manter atendimento durante a pandemia são aprovadas por usuários
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) segue atendendo os usuários nesse período de pandemia da Covid-19
Publicado Segunda-Feira, 1 de Junho de 2020, às 14:47 | Fonte ASCOM RO 0

 
 

Eleni Caetano

A usuária Denise Rosotiza, elogiou o atendimento do Detran Rondônia,”não tem fila e fui atendida em menos de dois minutos, nota 10″

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) segue atendendo os usuários nesse período de pandemia da Covid-19, mas para garantir a saúde do servidor e das pessoas que precisam de atendimento, o órgão adotou uma série de medidas como serviços pré-agendados e disponibilizou vários canais de comunicação, o que tem agradado as pessoas pela praticidade e agilidade, e sem gerar aglomerações.

A servidora pública Denise Rosotiza foi atendida na sexta-feira (29) na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran) em Porto Velho. “Faço absolutamente todos os meus pagamentos on-line e foi o que fiz para pagar o licenciamento do meu veículo, entrei no site do Detran, imprimi as taxas, paguei e depois agendei um horário para buscar o documento. Tudo muito rápido, prático e seguro, pois não tem filas, fui atendida em menos de dois minutos”, ressaltou.

Denize disse que todo o cuidado nesse período de pandemia é fundamental para evitar o contágio ao novo coronavírus e destacou a importância do uso da tecnologia, e o Detran Rondônia tem conseguido oferecer esse trabalho ao usuário.

 

“Neste caso específico do meu atendimento dou nota 10 e sugiro que esse método de trabalho seja sempre assim, pois facilita muito a vida de quem precisa de algum serviço no Detran”, afirmou a servidora pública.

 

Alessandro Ferreira, que trabalha na construção civil, também foi atendido na Cometran na sexta-feira (29), pagou as taxas do licenciamento de sua motocicleta, depois ligou para o número da Cometran e fez o agendamento. “O atendimento está muito bom, tudo muito rápido, gostei”, destacou. Para garantir o atendimento ao usuário e o protocolo de prevenção de segurança da Covi-19 determinado pelos órgãos reguladores, a direção do Detran Rondônia adotou várias medidas simples, mas eficazes.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, explica que na pagina da autarquia o usuário tem acesso a uma série de serviços, como lista de e-mail e telefones de todas as unidades do Detran no Estado, agendamento on-line, ícones para impressão de licenciamento, CRLV Digital, onde o usuário faz o cadastro e pode imprimir o documento de seu veículo em casa, em folha de papel sulfite A4. “Agora não é mais obrigatório à impressão do documento do veículo em papel moeda”, explica Neil Gonzaga.

Na pagina do Detran Rondônia também é possível ter acesso a muitos serviços on-line, como emissão de taxas de Habilitação e Veículos. “Quinze minutos após pagamento de taxas já consta no sistema da autarquia, e já pode dar continuidade nos procedimentos, como exames oftalmológicos, rodar documento, entre outros”, afirmou.

Para ser atendido, o usuário agenda o horário usando os canais de comunicação disponibilizados pelo Detran Rondônia, comparece no dia e horário marcado, uma pessoa estará na porta com a lista de agendamento controlando o acesso das pessoas ao interior do órgão para evitar aglomerações. O usuário deve estar usando mascara e fazer uso de álcool para desinfetar as mãos. Também foi colocado entre as baias de atendimento um cordão de isolamento para manter a distância recomendada entre o servidor e o usuário.

PORTAL DE EDUCAÇÃO

Outra inovação do Detran Rondônia foi a criação da plataforma para realização das aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto, para que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) continuem trabalhando nesse período de pandemia que exige o afastamento social. A plataforma foi disponibilizada no dia 14 de maio e, desde então, os CFCs e instituições de ensino credenciadas pelo órgão voltaram a trabalhar.

O presidente da Associação das Autoescolas do Estado de Rondônia, Leonardo Ribeiro Viera Mendes, disse que a plataforma está sendo utilizada e, conforme surgir necessidade, o sistema vai sendo ajustado. Ele agradeceu o emprenho do Detran Rondônia em buscar de soluções para as demandas.







Veja também em Rondônia


Combate à Covid-19 em Ariquemes tem reforço com ambulâncias tipo UTI Móvel entregues pelo MPT e TRT-RO/AC
Além das unidades móveis, em um total de seis, a destinação também abrange camas hospitalares...


Com emenda de Luizinho Goebel, Cerejeiras iniciará recuperação de estradas rurais
Serão recuperados 142 km de estradas vicinais, além de pontes, pontilhões e bueiros...


Com apenas um caso de Covid-19 confirmado em mais de 90 dias, Parecis dá exemplo de combate ao vírus
Desde que iniciou o processo de enfrentamento à Covid-19 em Rondônia, somaram mais de 90 dias...


Deputado Alex Redano recebe Diretor do DER para discutir problemas das estradas na região de Ariquemes
Diretor do órgão afirmou que pedidos por melhorias serão atendidos em breve...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News