Rondônia, - 01:53

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
covid-19
Covid-19: Tóquio registra mais de 100 casos em um único dia
Governo confirma 118 casos neste sábado
Publicado Sábado, 4 de Abril de 2020, às 09:51 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Fontes do governo metropolitano de Tóquio afirmam que 118 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados no sábado. Esta é a primeira vez que Tóquio registra mais de 100 casos em um dia.

Como na semana anterior, o governo de Tóquio pediu aos moradores para não saírem de casa neste fim de semana para atividades que não sejam essenciais. Autoridades estão pedindo à população que evite locais fechados e aglomerações, assim como contatos próximos para conter a disseminação do vírus.

Em uma entrevista coletiva na sexta-feira (3), a governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse que a capital japonesa continua em uma fase crítica na batalha para evitar uma explosão no aumento de casos de infecção pelo coronavírus, e que a situação está se tornando mais séria.

A governadora pediu aos moradores que ficassem em suas residências também neste fim de semana, e se perguntem se saída de casa deve ser mesmo feita nesse dia. Ela acrescentou que não há problema em ir a lojas para comprar alimentos, e que está ciente de que algumas pessoas têm de ir a hospitais ou sair para adquirir medicamentos.

O governo central deve elaborar um pacote econômico de emergência por volta do início da próxima semana para conter o impacto causado pela epidemia.

Koike disse que o governo metropolitano de Tóquio irá anunciar, em meados de abril, seu próprio pacote de medidas econômicas arrojadas e passos para impulsionar a capacidade do setor médico. Segundo a governadora, o pacote deve ser o maior de todos os tempos, e o governo metropolitano está determinado a dedicar esforços, com o apoio de moradores, para superar a fase crítica.







Veja também em INTERNACIONAL


Mau tempo no Japão causa pelo menos dois mortos e 13 desaparecidos
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, criou um grupo de trabalho e prometeu fazer o máximo para resgatar os desaparecidos, anunciando que cerca de dez mil soldados foram mobilizados para as operações de resgate...


A história de um isqueiro que reacendeu a pandemia na Austrália
Desde março que não se registavam tantas novas infeções em Victoria como esta quinta-feira: 77. A explicação, acreditam as autoridades australianas, é que as pessoas têm mantido o distanciamento, no entanto, ações tão simples como emprestar um isqu...


Presidente dos EUA abre celebrações do Dia da Independência a defender símbolos nacionais
Em pleno debate sobre racismo e símbolos nacionais, Presidente dos EUA denunciou o que chamou de ''revolução cultural de esquerda''...


Trump alimenta e agrava tensões nacionais na comemoração do 4 de julho
''Multidão enfurecida'' que quer ''roubar a nossa cultura'' é como Donald Trump referiu os manifestantes que derrubaram estátuas na sequência do assassínio de George Floyd. O discurso de Mount Rushmore, onde estão esculpidos os bustos de quatro ex-...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News