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MUDANÇAS NO ATENDIMENTO
Unidades de Atenção Psicossocial reduzem fluxo de atendimentos para reforçar a prevenção contra o COVID-19
Visando a prevenção de pacientes e funcionários em meio a pandemia do novo coronavírus, o DPSM (Departamento de Políticas de Saúde Mental) da Sesau (Secretaria de Saúde) suspenderá as atividades em grupo e as consultas individuais não emergenciais nas Unidades de Atenção Psicossocial do Governo de Roraima, CAPS III - Edna Macellaro Marques de Souza, CAPS AD III e a Unidade de Acolhimento a Adultos Maria da Conceição Inácio de Matos.
Publicado Sexta-Feira, 27 de Março de 2020, às 14:45 | Fonte Ascom PortalRR 0

 
 

Ascom Sesau

Os pacientes podem buscar receitas médicas e realizar agendamentos nas Unidades

Visando a prevenção de pacientes e funcionários em meio a pandemia do novo coronavírus, o DPSM (Departamento de Políticas de Saúde Mental) da Sesau (Secretaria de Saúde) suspenderá as atividades em grupo e as consultas individuais não emergenciais nas Unidades de Atenção Psicossocial do Governo de Roraima, CAPS III - Edna Macellaro  Marques de Souza, CAPS AD III e a Unidade de Acolhimento a Adultos Maria da Conceição Inácio de Matos. A medida passou a vigorar nesta quinta-feira, 26. 

Conforme a Diretora do DPSM, Neila Denise Rabelo, a medida atende as recomendações do decreto estadual N° 28.635-E do Governo de Roraima, assinado no último domingo, 22, que declara calamidade pública em todo o Estado, e desta forma busca a reorganização do serviço para evitar aglomerações, conforme recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde).

As visitas de familiares aos pacientes internados no CAPS AD III e Unidade de Acolhimento a Adultos ocorrerão de forma reduzida, com análise de solicitações caso a caso.

 “A mudança tem o intuito de preservar os funcionários, bem como os próprios pacientes e seus familiares. Além dos idosos, há pacientes que possuem uma saúde mais debilitada, entre eles, as pessoas imunodeprimidas, hipertensos, com problemas respiratórios e cardiopatia”, complementou.

Também foi pontuado pela diretora que as consultas ainda podem ser agendadas para os próximos meses, e que, em caso de dúvidas, as pessoas podem procurar as Unidades, bem como seus gestores e o DPSM, para esclarecimentos.

“Continuamos com agendamentos de consultas e atualizações de receitas, mas os  atendimentos só ocorrerão na hora, se for uma situação urgente. O que o usuário precisar de forma inadiável, ele vai ter lá. Mas precisamos reduzir a entrada e saída de quem utiliza o serviço”, reforçou.

  UNIDADES - As unidades prestam atendimento de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, nos seguintes endereços:

 - (CAPS III - Edna Macellaro, CAPS AD e a Unidade de Acolhimento): Avenida Capitão Ene Garcez, 497, Centro,

 - CAPS AD III (Centro de Atenção e Psicossocial, Álcool e outras Drogas)

Rua: Adail Oliveira Rosa, Nº 1652, Bairro: Alvorada.

 - U.A.A (Unidade de Acolhimento para adultos): Rua Bahia, 162/277, Bairro dos Estados.

 Para dúvidas e esclarecimentos sobre os serviços as unidades podem ser acionadas pelos telefones:

 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas - CAPS AD III:  (95) 98407-2238

 - Unidade de Acolhimento Adulto Maria da Consolação Inácio de Matos – UAA: (95) 98405-2333.

 - Centro de Atenção Psicossocial Edna Marcellaro Marques de Souza - CAPS III: (95) 98404-4219







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