Rondônia, - 11:48

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
TRANSPARÊNCIA
Governo e Tribunal de Contas assinam Termo de Cooperação para garantir transparência nos gastos públicos
Com o decreto de calamidade pública o governo terá mais agilidade para realizar despesas no combate à epidemia do Coronavírus.
Publicado Terça-Feira, 24 de Março de 2020, às 09:28 | Fonte Ascom Agência Acre 0

 
 

Odair Leal/Secom

Secretário-chefe do Gabinete Civil, Ribamar Trindade, e o presidente do TCE, Cristóvão Messias, assinaram o documento que garantirá transparência nos processos de investimentos com recursos públicos

Com o decreto de calamidade pública o governo terá mais agilidade para realizar despesas no combate à epidemia do Coronavírus. Haverá investimentos maiores, sobretudo, na área de saúde pública com eventuais dispensas de licitações pela urgência da situação. Assim, por decisão do governador Gladson Cameli, essas despesas serão acompanhadas de perto pelo Tribunal de Constas do Estado (TCE) através de um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado assinado nesta segunda, 23. O secretário-chefe do Gabinete Civil, Ribamar Trindade, e o presidente do TCE, Cristóvão Messias, assinaram o documento que garantirá transparência nos processos de investimentos com recursos públicos. 

“Vamos evitar qualquer tipo de corrupção nas demandas urgentes que se farão necessárias com a atual situação de combate à Covid-19. Todas as despesas serão acompanhadas de perto pelo TCE para garantir a transparência nos processos para evitar fraudes e possíveis oportunismos na pressa que o Estado terá em adquirir insumos para conter essa pandemia que se alastrou por todos os estados brasileiros,” afirmou o governador.

O Termo de Cooperação estabelece mecanismos de cooperação com o objetivo de realizar ações e desenvolver projetos que possam contribuir com o fortalecimento da transparência e da ética e da eficiência da gestão pública, buscando efetivar medidas preventivas de proteção do erário.

Através do intercâmbio de informações entre o governo e o TCE, especialmente por meio do compartilhamento da base de dados e de sistemas utilizados, poderá se alcançar uma maior eficiência e racionalização de toda a máquina administrativa do Estado.







Veja também em Notícias da Amazônia


Governo do Estado disponibiliza seção com legislação relacionada à Covid-19 no site da Controladoria
No intuito de facilitar a consulta sobre a legislação relacionada à Covid-19....


Alimentação saudável é a arma mais acessível e eficaz no combate a vírus e bactérias
O período de isolamento social é um momento oportuno para quem busca mais qualidade de vida e saúde...


Limpeza de canais e bueiros avançam em bairros da Grande Belém
Moradores das áreas aprovaram as ações de combate à alagamentos realizadas pela Sedop na capital paraense...


Idoso é encontrado morto, amarrado e amordaçado dentro de casa em Boa Vista
José Fernandes Silva, de 69 anos, foi assassinado no bairro Santa Luzia, zona Oeste....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News