Rondônia, - 05:41

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
PREVENÇÃO
Promotoria de Manicoré apura medidas contra coronavírus no município
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela 1ª Promotoria de Justiça de Manicoré, onde atua o Promotor de Justiça Vinícius Ribeiro de Souza, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a atuação do Município na prevenção e controle da disseminação do novo Coronavírus (COVID-19).
Publicado Terça-Feira, 17 de Março de 2020, às 14:36 | Fonte Ascom MPAM 0

 
 

Facebook da Prefeitura Municipal de Manicoré

UBS Nilton Pereira de Lima

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela 1ª Promotoria de Justiça de Manicoré, onde atua o Promotor de Justiça Vinícius Ribeiro de Souza, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a atuação do Município na prevenção e controle da disseminação do novo Coronavírus (COVID-19). Entre as primeiras providências adotadas, foi enviado ofício à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde de Manicoré solicitando informações sobre as medidas de urgência que estão sendo tomadas para seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre o enfrentamento ao coronavírus.

A maior preocupação do MPAM são os ambientes onde são prestados os serviços públicos, como secretarias, escolas, creches, bem como as instituições privadas que oferecem nesses serviços. A promotoria também cobrou da administração municipal a fiscalização de pontos de entradas no município, como o aeroporto e porto municipal e a promoção de campanhas educativas e informativas à população. O procedimento foi instaurado no dia 14/03 e o prazo para a resposta do município é de 48 horas.

"Em caso de inexistir qualquer medida acima solicitada, mesmo de forma paliativa, estendo o prazo disponível no item acima para 72 horas, de forma que Município de Manicoré inicie as devidas medidas de prevenção e educação para seus munícipes, devendo remeter imediatamente informações a este Órgão Ministerial", disse o promotor de Justiça na portaria de instauração do procedimento.

Localizada na margem direita do rio Madeira, Manicoré uma das principais cidades da região Sul do Amazonas, tendo um porto dos mais movimentados, não somente com o fluxo de produtos regionais, mas também de passageiros. 







Veja também em Notícias da Amazônia


Detran prorroga licenciamento anual de veículos acima de 1,1 tonelada
Medida vale para veículos que o imposto venceu de 20 de março a 2 de abril...


Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020
Segundo projeções da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), publicadas no site da Companhia, as condições climáticas vêm favorecendo as lavouras...


Waldez pede a Mourão agilidade no auxílio do Governo Federal aos Estados da Amazônia
Videoconferência com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e os governadores da Amazônia discutiram também o apoio do Conselho Nacional da Amazônia nas ações....


Atleta acreano diz que decisão de cancelar Superliga Masculina de Vôlei foi correta
A temporada 2019/2020 da Superliga Masculina de Vôlei foi cancelada...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News