Rondônia, - 04:54

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
60 bolsas de sangue
Hemopa recebe mais de 60 bolsas de sangue da torcida bicolor
Doações podem atender mais de 250 pacientes que precisam de sangue no Pará
Publicado Segunda-Feira, 16 de Março de 2020, às 14:36 | Fonte Agência Pará 0

 
 

No último sábado (14), a Fiel Bicolor, torcida do Paysandu Sport Club, esteve presente na sede da Fundação Hemopa, Batista Campos, para mais uma campanha solidária. A ação contou com a presença do setor administrativo do clube, além das bicolindas e do mascote Lobo Mal.

A ação gerou 178 comparecimentos e 63 doações de sangue, que podem atender mais de 250 pacientes. Segundo o Hemopa, o número é significativo, já que, nestes primeiros meses do ano, existe uma baixa de comparecimentos de voluntários nas unidades de coleta de todo o país.

Futebol Clube – A ação também faz parte da 4ª Edição da Campanha ‘Doadores Futebol Clube’, uma parceria da Funtelpa, Hemopa e os clubes do Remo e Paysandu. A ação tem como objetivo disseminar a prática da doação de sangue para os torcedores dos dois maiores clubes do Pará. 

Este ano, Remo e Paysandu anteciparam suas doações na sede do Hemopa, antes do Dia “D”, agendada para o dia 8 de abril, quando as duas torcidas se juntam e realizam uma grande festa em favor da vida.

“Só temos que agradecer aos clubes pelo empenho de mobilizar suas torcidas a favor da doação de sangue. Quando os torcedores entram nas nossas unidades de coleta, a gente percebe no olhar, nos gestos deles, que não existe rivalidade. A bandeira é sempre pela vida!”, agradeceu a gerente de Captação de Doadores do Hemopa, Juciara Farias.







Veja também em Notícias da Amazônia


Mais 39 óbitos por Covid-19, 28 nas últimas 24 horas, elevam perdas humanas para 1.891 no Amazonas
Casos confirmados chegam a 33.508. FVS-AM informou que 26.742 pessoas já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram da doença...


Calculando perdas de até 30% por causa da pandemia, governo discute hoje bases do retorno das atividades produtivas no Amazonas
O governador Wilson Lima (PSC), disse nesta segunda-feira (25/5)...


Governo do Amapá adota medidas para evitar aglomerações em supermercados
Superintendência de Vigilância em Saúde publicou nota técnica que determina procedimentos preventivos adotados para evitar a aglomeração em supermercados e atacadistas....


Procon flagra mercantil vendendo produtos com validade vencida
Ao todo 652 quilos de produtos foram retirados das prateleiras. Proprietários foram encaminhados à delegacia....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News