Rondônia, - 01:51

 

Você está no caderno - POLÍTICA
ECONOMIA
Bolsonaro diz que economia está ''muito bem''
Bolsonaro diz que economia está ''muito bem''
Publicado Sexta-Feira, 6 de Março de 2020, às 08:26 | Fonte Correio Braziliense 0

 
 

Facebook/ reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse durante live nesta quinta-feira (5) que a economia está ‘muito bem.’ Bolsonaro participou hoje de uma reunião com empresários da Fiesp em São Paulo. Ao retornar para Brasília no final da tarde, Bolsonaro reclamou de reportagens da imprensa e disse que ouviu dos empresários que “o Brasil está bem, tudo bem diferente do publicado pela mídia”. Bolsonaro se referiu a matérias relativas ao PIB de 2019, de 1,1%, que ficou abaixo do esperado. Na transmissão, o presidente disse que o empresariado se mostrou ‘feliz e confiante’ na economia. 

“Hoje estivemos com um grupo de quase 80 empresários em São Paulo. Os mega empresários do Brasil todo estavam lá. Foi uma reunião onde nós fomos lá para ouvir os empresários e ouvimos muita coisa que compete a nós resolver. São decretos presidenciais, portarias nos ministérios e também normas da Receita Federal. É impressionante, o Paulo Guedes ficou até meio assustado, como a Receita atrapalha em algumas áreas o desenvolvimento do Brasil. É uma coisa terrível a burocracia, terrível”, apontou.

Segundo ele, uma nova reunião está marcada para junho. “Algumas pelo menos, [das questões] que foram apresentado para nós, vamos levar solução para o empresariado. E o  que foi muito bom lá. Eles estão felizes com o que está acontecendo com a economia do Brasil. Nunca sentiram tanta confiança no trabalho do governo como um todo no tocante a produção, a economia e a todas as áreas do Brasil. A gente vê a imprensa por outro lado criticando, falando mal do PIB: Olha o Pibinho, Pibinho! Se a imprensa produzisse verdade o Brasil estaria muito melhor, mas não produz verdade”, afirmou.

O chefe do Executivo completou explicando os números e ressaltando que ‘a economia está muito bem’. “O que acontece: quando você fala, eles deturpam, quando você não fala eles inventam. A questão do PIB a mesma coisa. O Paulo Guedes explicou muito bem a questão do PIB lá. Eles foram levar em conta os últimos anos, teve altos e baixos, sim. No governo Dilma tivemos dois anos consecutivos de PIB negativo de -3,5% e -3,3%. Gostaríamos que não fosse negativo. No primeiro governo Temer já deu uma recuperada passou de -3,3, para 1,3%. Foi um crescimento de 4,6%, não é crescimento é diferença, do negativo para o positivo dá 4,6%. No segundo governo Temer deu 1,3%. O nosso deu 1,1%. Mas o detalhe que a imprensa não noticiou, eu não entendo de economia, o Posto Ipiranga é que entende e ele explicou para o pessoal lá é que a grande parte da participação do PIB no último trimestre foi 1,7%, então se fosse 1,7% em cada trimestre, seria 1,7, seria acima de 1,3% do governo Temer, mas diz que houve muito mais participação da iniciativa privada do que o serviço público na questão de fazer o número final do PIB. Então está muito bem a economia, graças a Deus, segundo o Paulo Guedes e a equipe econômica, testemunhado e comprovado pelos empresários e a imprensa vai ganhando cada vez mais descrédito. Lamentável o que acontece com a imprensa brasileira”, concluiu.

Durante a reunião na FIESP, Bolsonaro ainda sugeriu aos empresários que anunciassem suas marcas em veículos com mais alinhamento ao governo federal. Bolsonaro já havia dito por meio de live que trataria do assunto com eles.  







Veja também em POLÍTICA


Follador alerta novo diretor do DER quanto às obras nas rodovias do Vale do Jamari
Parlamentar destaca urgência para a ponte na RO-459, de Alto Paraíso, e aterro das cabeceiras na BR-421...


Bolsonaro diz que paralisação de policiais no CE foi 'greve' e não 'motim'
De acordo com o presidente, a mídia tratava como greve as paralisações de militares antes do governo dele, mas agora trata de maneira diferente o movimento...


Embaixador chinês reage a crítica de Eduardo: ''Sem visão internacional''
Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming repudiou tuíte, repostado por Eduardo Bolsonaro, que culpa o governo do país asiático pela pandemia do novo coronavírus...


Bolsonaro comemora ''tantos economistas'' na comissão da reforma tributária
A fala foi dita durante um discurso de lançamento da nova linha de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal com taxa fixa, que ocorreu no Palácio do Planalto...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News