Rondônia, - 00:13

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook lança recurso de transferência de imagens para o Google Fotos
Ferramenta já existia, mas apenas na Irlanda
Publicado Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, às 07:19 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 

 

Nesta quinta-feira (20), o Facebook lançou um novo recurso que permite aos usuários transferirem fotos e vídeos para o Google Fotos. A ferramenta passa por testes na Irlanda desde dezembro do ano passado, mas, agora, passa a valer no mundo todo.

Segundo o Facebook, a decisão de permitir a portabilidade de imagens veio do feedback de interlocutores que explicaram quais dados deveriam ser portáteis e como eles esperavam que a segurança dessas transferências fosse garantida.

“Aprendemos nas nossas conversas com legisladores, reguladores, acadêmicos, especialistas e outros que casos e ferramentas reais ajudarão a avançar as discussões sobre políticas. É por isso que estamos desenvolvendo novos produtos que levam em consideração o feedback que recebemos e que contribuirão com o avanço de políticas de portabilidade de dados, fornecendo às pessoas e especialistas uma ferramenta para avaliar”, informou Steve Satterfield, diretor de Privacidade e Políticas Públicas do Facebook.

 

Reprodução

 

Segundo Satterfield, a intenção da plataforma é criar soluções práticas de portabilidade para que as pessoas utilizem os recursos de forma eficaz. Ainda assim, o diretor destacou ainda que existirão regras claras sobre quais tipos de dados poderão ser transferidos e quem será responsável por proteger esses conteúdos conforme eles circulam entre diferentes serviços.

“Mantivemos a privacidade e a segurança como prioridade, então todos os dados transferidos são criptografados e, antes que uma transferência seja iniciada, é solicitado às pessoas que digitem suas senhas”, explicou o diretor.

Além disso, Satterfield comentou que o Projeto de Transferência de Dados (DTP, na sigla em inglês), possui código aberto desenvolvido por Facebook, Google, Microsoft e Twitter, e aconselhou outras empresas a se unirem à iniciativa para aumentar as opções de portabilidade dos usuários. “Sabemos que não podemos fazer isso sozinhos, por isso incentivamos outras empresas a participar do Data Transfer Project para expandir opções para as pessoas e continuar a impulsionar a inovação na portabilidade de dados”, completou.

O diretor esclareceu ainda que a ferramenta só existe desde dezembro e que, portanto, continuará sendo aperfeiçoada com base em feedbacks futuros sobre o recurso. Uma das melhorias será a expansão da lista de plataformas com as quais será possível trocar dados.

Via: Facebook Newsroom

 

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Detran Rondônia investe na aquisição de tabletes para tornar mais eficiente atendimento ao cidadão
O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), investe em tecnologia com a aquisição de 152 tabletes que serão utilizados no atendimento ao usuário......


Governo de Rondônia investe na qualidade do ensino ofertado pela Mediação Tecnológica
Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investe no planejamento aplicado à melhoria dos índices da Educação Tecnológica......


Tecnologia aplicada na cacauicultura acelera mudanças no setor em Rondônia
O projeto, Cacau Sustentável de Rondônia, é uma parceria do Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae...


Novo software de pesquisa de atas criado pela Supel facilita as contratações públicas em Rondônia
Com intuito de otimizar as contratações públicas, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel) desenvolveu o Sistema de Registro de Preços (SIRP Fácil)......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News