Rondônia, - 01:00

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeitura trata sobre enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes
Seguindo orientações do prefeito Hildon Chaves, campanha será reforçada durante o carnaval
Publicado Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, às 10:45 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na manhã desta quinta-feira (23/1), uma reunião para tratar da campanha de enfrentamento a violação de direitos da criança e dos adolescentes, a exemplo da violência sexual e da exploração do trabalho infantil, conforme orientações do prefeito Hildon Chaves.

Intitulada ‘Arrocha Semasf’, a campanha será realizada durante todo ano de 2020, sendo intensificada principalmente durante o período carnavalesco, com objetivo de prevenir e coibir abusos contra as crianças e adolescentes no Município.

Logo no início, o secretário Claudi Rocha (Semasf), fez uma apresentação sobre a campanha realizada em 2019, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e a Fundação Cultural (Funcultural), cujas ações incluíam palestras nas escolas, Pit Stop e panfletagem durante os desfiles dos blocos carnavalescos, entre outras atividades.

Também participaram da reunião, profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Departamento de Políticas Públicas para Mulher e o Departamento de Políticas Públicas para Juventude. Este último, inclusive, vem com a campanha ‘Prevenir é mais Gostoso’, com ações voltadas para o público jovem.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Dois PRFs concluem o Estágio de Adaptação à Selva
O curso, promovido pela 17ª Companhia de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, foi concluído nesta sexta-feira (21)...


Incêndio atinge caminhão em transportadora de Porto Velho
Não há registro de feridos. Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local por volta de 00h desta segunda-feira (24)....


Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer
E chegou o grande dia do carnaval de Porto Velho......


Acidente envolvendo duas carretas e um automóvel deixa vítimas presas às ferragens na BR 364
Acidente foi registrado na manhã de hoje. Meia pista está interditada. A PRF controla o trânsito e pede atenção dos motoristas...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News