Rondônia, - 14:45

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeito se reúne com Fundação Lemann para discutir avanços e metas
O índice do Ideb em Porto Velho estava estagnado em 4.8. Logo no primeiro ano da atual gestão saltou para 5.1
Publicado Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, às 10:44 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

O prefeito Hildon Chaves se reuniu na manhã de quinta-feira (23), com o secretário de educação do município, Márcio Félix e a secretária-adjunta Gláucia Negreiros, e representantes da Fundação Lemann para apresentar os avanços que o município teve no último ano.

Com o intuito de explanar os avanços que a educação do município vem adquirindo e alinhar metas para o ano de 2020, na reunião foi abordado diversos temas, como a preparação pedagógica para a prova do Saeb, que avalia o índice do Ideb, onde de acordo com o prefeito a capital vem apresentando avanço.

“O índice do Ideb em Porto Velho estava estagnado em 4.8. Logo no nosso primeiro ano de gestão, em 2017, a nota saltou para 5.1, agora estamos trabalhando em parceria com a Fundação Lemann para alcançar a média de 5.5”, disse o prefeito.

Na reunião também foi enaltecido o destaque positivo que a educação de Porto Velho tem apresentado sendo referência para outros municípios dentro e fora do estado de Rondônia, devido à forma sistemática que a prefeitura trabalha em prol do desenvolvimento.

Ainda de acordo com o prefeito, o trabalho em conjunto com a Fundação Lemann é de extrema importância para reconstruir e solidificar o sistema de educação do município.

“A minha intenção é que em conjunto com a Fundação Lemann, possamos transformar a educação do município para que ela nunca seja desvalorizada, assim construindo uma estrutura sólida que permaneça por muitos anos”, disse o prefeito.







Veja também em Porto Velho


Porto Velho fica entre as melhores capitais com contas ajustadas
Porto Velho ficou entre as 8 capitais brasileiras com a saúde financeira ajustada, conforme pesquisa da consultoria Tendências....


Carnaval muda trânsito de Porto Velho
Os itinerários dos ônibus também recebem desvio de rotas nos horários dos blocos....


ExpoPorto 2020 deve acontecer em agosto
O Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), informou nesta.....


Aeronave com três pessoas cai no Rio Jamari em Porto Velho
Avião estava vindo de Manaus...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News