Rondônia, - 22:58

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeito Hildon Chaves destaca motivos para comemorar aniversário de Porto Velho
Ele aponta avanços em diversas áreas durante a sua administração, mas reconhece que muita coisa ainda há por fazer
Publicado Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, às 10:43 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Comdecom

O prefeito Hildon Chaves destacou diversos motivos para comemorar o aniversário de 105 anos de instalação de Porto Velho, neste 24 de janeiro. A festa preparada pela Prefeitura vai acontecer a partir das 18 horas no Mercado Cultural, com apresentação de vários artistas locais.

Hildon reconhece que muita coisa há por fazer e que é impossível resolver todos os problemas de uma cidade tão complexa em apenas quatro anos, mas destaca o muito que sua gestão fez em um período tão curto. “Vamos continuar avançando com muito trabalho e disposição na busca por melhorias na capital e nos distritos”, garante.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Como um dos exemplos, o prefeito citou a entrega de seis mil títulos de regularização fundiária, inclusive nos distritos, fato inédito no município, e garante que até o final deste ano vai completar 18 mil escrituras entregues a famílias carentes.

ASFALTO

Na área de infraestrutura, somente em 2019, a prefeitura levou asfalto novo e drenagem para mais de 120 ruas, totalizando cerca de 30 quilômetros de vias pavimentadas em diversos bairros. “Mais 64 quilômetros de asfalto já estão sendo executados”, pontuou.

ILUMINAÇÃO

No aspecto da iluminação pública, a Prefeitura fechou 2019 com 30 mil pontos atendidos, incluindo os distritos, comunidades rurais e espaços públicos. Entre os destaques, a iluminação da BR-364 entre avenida Campos Sales e o Bairro Novo, que há muito tempo estava na escuridão. O mesmo aconteceu com a avenida Guaporé, entre BR-364 e rua Piratininga.

ECONOMIA

Outro motivo para comemoração é a economia de recursos. Por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), criada pelo prefeito Hildon, o município economizou este ano quase R$ 90 milhões. Nos três anos de gestão, quase R$ 150 milhões foram economizados.

ESPORTE

Entre tantas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), o prefeito destaca o Programa Talentos do Futuro, que atendeu 1.360 meninos e meninas de 4 a 17 anos em 10 modalidades de iniciação esportiva. Para 2020, a meta é chegar a 6 mil crianças e adolescentes atendidos.

AGRICULTURA

Na área da agricultura, destaca-se a recuperação da maioria das estradas vicinais, compra de maquinário, transformação da Semagric em secretaria (era subsecretaria), ampliação do orçamento (14 milhões) e atenção aos diversos programas de apoio ao homem do campo para fomentar a produção.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Dois PRFs concluem o Estágio de Adaptação à Selva
O curso, promovido pela 17ª Companhia de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, foi concluído nesta sexta-feira (21)...


Incêndio atinge caminhão em transportadora de Porto Velho
Não há registro de feridos. Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local por volta de 00h desta segunda-feira (24)....


Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer
E chegou o grande dia do carnaval de Porto Velho......


Acidente envolvendo duas carretas e um automóvel deixa vítimas presas às ferragens na BR 364
Acidente foi registrado na manhã de hoje. Meia pista está interditada. A PRF controla o trânsito e pede atenção dos motoristas...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News