Rondônia, - 22:10

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Enccla lança cartilha sobre integridade nas compras públicas
A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) elaborou uma cartilha sobre a integridade nas compras públicas
Publicado Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020, às 17:47 | Fonte Ministério da Justiça e Segurança Pública 0

 
 

Divulgação/ Internet

A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) elaborou uma cartilha sobre a integridade nas compras públicas. O material está disponível no site da Enccla. A publicação faz parte dos objetivos da Estratégia para 2019, com o intuito de fortalecer os instrumentos de governança, integridade e controle no setor público e, ao mesmo tempo, aprimorar as relações das instituições governamentais com o setor privado.

A publicação procurou registrar, de forma didática, elementos e situações que possam orientar o gestor no dia a dia de seu trabalho. Será útil na identificação de riscos à integridade, na análise de conflito de interesses, nos esclarecimentos quanto à importância da segregação de funções e no monitoramento dos mecanismos de controle interno da instituição. Os organizadores esperam que ela se torne forte aliada dos gestores públicos, e que as orientações e boas práticas nela veiculadas promovam a aquisição de bens e serviços pautada nos preceitos da integridade e ética.

A falta de integridade nas compras públicas pode, por exemplo, resultar na aquisição de produtos e serviços e serviços desconectados da real necessidade pública, produzindo enormes perdas financeiras para o contribuinte. Nas compras públicas, a integridade é elemento essencial para um cenário de ganha-ganha, no qual o Estado não gasta desnecessariamente e compra bens e serviços de boa qualidade, por meio de operações lícitas.







Veja também em NACIONAL


Bebê com expressão ‘zangada’ após nascer vira meme na web
Virar um meme na internet não foi difícil para a pequena Isabela: bastou nascer....


Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval
Na Quarta-feira de Cinzas o início do expediente será às 12h...


Número de assassinatos aumenta no Ceará após início do motim de PMs
Subiu para 122 o total de mortes violentas registradas desde a última quarta-feira (19)...


Filha e netas são presas por suspeita de envolvimento na morte de idosa
A motivação para o assassinato seria o dinheiro de uma indenização que a vítima havia recebido...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News