Rondônia, - 20:02

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Cientistas chineses criam porcos com células de macaco em laboratório
Objetivo é que em algum momento seja possível desenvolver órgãos humanos em animais
Publicado Sábado, 7 de Dezembro de 2019, às 12:58 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 


Cientistas na China alcançaram uma marca histórica. Pela primeira vez, nasceram em laboratório porcos com algumas células de macacos, dando origem a uma espécie inédita de quimera, como relata publicação da New Scientist.

O projeto tem uma ambição mais profunda do que apenas misturar os genes de dois animais. A ideia dos cientistas é que em algum momento seja possível utilizar este conhecimento para criar órgãos humanos em animais para que eles sejam usados em transplantes.

Este futuro pode estar bastante distante, no entanto. Os porquinhos-macaco criados em laboratório morreram em uma semana após o seu nascimento, sem que a causa da morte seja conhecida.

Tang Hai, coautor do estudo, explica que sua equipe criou uma cultura de células de macacos e criou células-tronco a partir do material. Em seguida, essas células foram injetadas em embriões de porcos quatro dias após a fertilização.

Durante esse processo, os cientistas injetaram células de macaco em mais de 4 mil embriões. Destes, apenas 10 efetivamente nasceram, e apenas dois eram efetivamente quimeras. A proporção de células de macaco que se manifestaram nos porcos estava entre 1 em 1.000 e 1 em 10.000.

Os resultados não são animadores, pelo que outros cientistas puderam analisar pelo estudo. Paul Knoepfler, pesquisador da Universidade da California em Davis, lamentou os resultados. “Diante da eficiência quimérica extremamente baixa e a morte de todos os animais, eu vejo os resultados como bastante desencorajantes”, disse ele à New Scientist.

 







Veja também em Variedades


Agora vai? Após indicação do Brasil, relembre as 6 vezes em que país chegou mais perto do Oscar
Documentário pode trazer 1ª estatueta ao país. Até hoje, Brasil só ficou no quase - tem prêmio que só dá para dizer que é brasileiro com muito boa vontade; assista no Semana Pop...


Longe da TV, ex-Malhação vira motorista de aplicativo
Iran Malfitano está, há dez dias, cadastrado como motorista. ''É um motorista de uma simpatia maravilhosa'', escreveu um usuário ...


Morre de câncer o jornalista esportivo Juarez Soares, aos 78 anos
Com mais de 60 anos de carreira, ele lutava contra problemas de saúde nos últimos anos ...


Cauã, Loreto e Marina têm a ver com saída de Gagliasso da Globo?
Desgaste na relação do ator com a emissora começou com escalação relâmpago para ''O Sétimo Guardião' e polêmica separação de José Loreto ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News