Rondônia, - 06:06

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Relembre porque 2019 foi o ano do modo escuro
Ao todo, 92 aplicativos e serviços já estão adaptados ao tema
Publicado Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019, às 17:01 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 


Os primeiros indícios de que os aplicativos iriam adotar um modo escuro foi em 2016. Entretanto, foi apenas três anos depois, em 2019, que este estilo decolou e inúmeros programas assumiram um fundo preto. Desde sistemas operacionais como o iOS 13, até mesmo redes sociais como o Instagram, relembre e entenda porque o modo escuro estourou este ano.

Não foram poucos programas que adotaram esse estilo: com o iOS 13, milhões de iPhones tornaram-se “escuros” ao mesmo tempo, e algo similar ocorreu com o Android Q, que atualizou vários dispositivos Android. Outros programas populares que aderiram o modo escuro são o Slack, Soundcloud, a versão móvel do Microsoft Office e nem o Google ficou fora dessa, já que o Gmail, Assistente, Maps, Agenda, Drive, Canary, Play Store, entre outros também foram atualizados.

As redes sociais não ficaram de fora, e Instagram, Facebook, Twitter (que reforçou seu modo escuro que já existia desde 2018) e Messenger entraram na onda. Vale lembrar que o modo escuro no aplicativo de mensagens do Facebook é ativado ao enviar o emoji de lua crescente para alguém.

Ao todo, 92 aplicativos e serviços populares oferecem a tela escura, segundo uma lista feita por Andrey Azimov, fabricante do ano da Product Hunt, um site que permite usuários compartilharem e descobrirem novos produtos.

Entre as vantagens da tela escura está a de suavizar a leitura e economizar bateria, motivos pelos quais ele pode estar tão famoso. Entretanto, um tópico no Quora debate se o modo escuro realmente é bom para todos, uma vez que usuários com astigmatismo relataram dor de cabeça e náuseas.

Para 2020, podemos esperar a ampliação desse modo nos aplicativos, considerando que alguns já são aguardados pelo público, como o WhatsApp.

Via: Mashable

 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook busca auditoria externa para relatório de revisão de conteúdo
Produzido pela primeira vez em 2018, relatório apresenta as métricas usadas para remoção de conteúdo inapropriado na rede social, tais como suicídio, nudez infantil e exploração sexual ...


Cientistas encontram a sósia da Via-Láctea mais distante de nós
Galáxia SPT0418-47 está a 12 bilhões de anos-luz daqui, e se formou quando o universo tinha apenas 10% de sua idade atual ...


Juíza viu que Google pegava letras do site Genius, mas resolveu deixar barato
No ano passado, o site de letras e contexto de música Genius processou o Google alegando que a a gigante da tecnologia pegava suas transcrições de canções para mostrá-las nos resultados de pesquisa...


Notebook gamer Acer Nitro 5 vem com CPU AMD e preços a partir de R$ 5.299
Nestes tempos de pandemia, o mercado de notebook deu uma boa aquecida. Comparando o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 30% no número de unidades...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News