Rondônia, - 11:16

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Não vacinar uma criança é um ato de negligência, diz Mandetta
“Como uma criança está sem vacinar? É um ato de negligência, é um ato de violência contra aquela criança”, disse o ministro Mandetta.
Publicado Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, às 10:25 | Fonte Tarciso Morais 0

 
 

Divulgação/ Internet

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, clamou, neste sábado (19), por consciência à população do Brasil sobre a importância da vacinação.

Durante evento em São Paulo da mobilização nacional contra o sarampo, Mandetta afirmou que não imunizar uma criança é um “ato de negligência”:

“Como uma criança está sem vacinar? É um ato de negligência, é um ato de violência contra aquela criança. A gente tem que cuidar da infância. Eu acredito que o momento agora é de lucidez do iluminismo e da ciência. O mundo inteiro luta neste momento para não deixar doenças totalmente ultrapassadas retornarem.”

Segundo o portal R7, Mandetta destacou que a luta pela vacinação tem de ser de todos os brasileiros: 

“Se não for uma luta da sociedade, não existe estratégia melhor ou pior. Nós vamos continuar apelando para consciência, para cidadania, porque essa é a maneira democrática no País.”

O ministro acrescentou que estratégia de imunização brasileira é muito bem feita:

“O Brasil tem o Programa Nacional de Imunização presente em todos os municípios brasileiros, salas de vacina utilizadas em todos os municípios, capacitação de técnicos e um exército de agentes comunitários de saúde que vão de casa em casa e deve verificar as cadernetas.”







Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Tem rugas? Experimente uma máscara de morango para uma pele jovem
A pele do rosto necessita de cuidados regulares para se manter firme, sem linhas e hidratada....


Vírus que gera sintomas parecidos com covid-19 ameaça prematuros
O VSR (Vírus Sincicial Respiratório) é típico do outono; bebês prematuros, com cardiopatia congênita e doença pulmonar crônica são do grupo de risco...


Descoberta de fósseis aponta para o início da ascensão dos mamíferos
Análise de pequenos fósseis da época do Cretáceo mostra como os animais que sobreviveram ao impacto de um asteroide tomaram conta do planeta devastado. A......


Vacina contra zika deve ser testada em animais em novembro
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News