Rondônia, - 16:16

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeito Hildon Chaves conhece ônibus que pretende comprar para atender estudantes da zona rural
No total, a prefeitura necessita de uma frota de 146 ônibus para atender todos os estudantes das comunidades rurais de Porto Velho
Publicado Quarta-Feira, 2 de Outubro de 2019, às 09:22 | Fonte Comdecom 0

 
 

Comdecom

Determinado a resolver de uma vez por todas, a situação do transporte escolar rural, com frota própria do Município, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esteve na empresa Buriti Caminhões, revendedora da fábrica Man Latim América, para conhecer de perto os veículos que atendem ao Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE).

“A decisão já está tomada. Mais tardar até a semana que vem, vamos encaminhar o projeto de lei para a Câmara Municipal para que autorize o Município a contratar uma operação de crédito de 6 a 8 anos, para que se consiga amortizar, pagar esses ônibus e prestar o serviço. Pelo que nós gastamos hoje, comprando uma frota nova, isso não vai impactar em nada as finanças municipais. Pelo contrário, vamos ter um serviço de melhor qualidade e gastando menos”, afirmou.

Hildon Chaves está dependendo apenas da homologação da ata de registro de preços feita pelo FNDE, o que deve acontecer até o dia 20 de outubro. Com esse procedimento, a prefeitura poderá comprar os veículos sem aplicação dos impostos, praticamente pela metade do valor praticado no mercado.

“Nós vamos fazer um financiamento que cabe perfeitamente dentro do que o Município já gasta hoje, cerca de R$ 2 milhões por mês com o transporte escolar, um transporte precário, ruim e de má qualidade. Nós vamos conseguir prestar esse serviço com muito mais respeito, com muito mais dignidade, com uma frota toda zero km, e gastando menos”, enfatizou.

Qualidade

Depois de verificar pessoalmente todas as condições dos ônibus, o prefeito constatou que se trata “de veículos projetados para a área rural, áreas de difícil acesso, com vários mecanismos que facilitam isso e com acessibilidade. É um equipamento fantástico e que, sem sombra de dúvida, vai resolver de uma vez por todas o problema do transporte escolar em Porto Velho”, constatou.

No total, a prefeitura necessita de uma frota de 146 ônibus para atender todos os estudantes da zona rural de Porto Velho, conforme o secretário Márcio Felix (Semed), que acompanhou o prefeito. O vereador Pastor Sandro também esteve presente e conferiu a qualidade dos veículos.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Servidores e Magistrados se emocionam na despedida das Varas da Infância
No pátio interno do prédio, uma tenda foi armada para abrigar um momento especial. Servidores e Magistrados das Varas da infância......


Emeron celebra acordo de cooperação com TCE para pós-graduação em auditoria do setor público
Na última sexta-feira, 6, a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Escola......


Dia D mobiliza comarca de Ji-Paraná para a campanha Declare seu amor
O projeto Declare Seu Amor terá programação especial nesta terça-feira (10) em Ji-Paraná (RO), na Região Central, como forma de......


Nova cúpula diretiva do TJRO toma posse para o biênio 2020/2021
Desembargador Paulo Kiyochi Mori é novo presidente do Poder Judiciário de Rondônia ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News