Rondônia, - 12:45

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Semagric promove limpeza e recuperação da área do distrito
Resíduos de asfalto doados pelo DNIT foram usados para recuperar ruas da área comercial
Publicado Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, às 09:59 | Fonte Comdecom 0

 
 

Comdecom

A descentralização do parque de máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que agora mantém uma “patrulha mecanizada” em cada um dos sete distritos de Porto Velho, vem surtindo resultados satisfatórios e gerando economia ao erário.

Em Extrema, cumprindo determinação do prefeito Hildon Chaves e do secretário Luiz Cláudio Pereira, praticamente todas as ruas passaram por processo de limpeza e encascalhamento parcial. Segundo o administrador distrital, João Bosco, 4.800 metros cúbicos de cascalho já foram utilizados.

O trabalho mais elogiado pela população de Extrema foi a utilização do material conhecido como “fresa”, um tipo de resíduo asfáltico que é retirado da pista quando se faz recapeamento.

Dois mil e quinhentos metros cúbicos do material foram doados pelo DNIT à Semagric e como estavam próximos à Extrema, estão sendo usados para recuperar as ruas das marginais da BR 364, onde fica a maioria dos estabelecimentos comerciais.

“Utilizamos 500 metros cúbicos e ainda temos em estoque mais dois mil metros”, disse Luiz Cláudio Pereira, ao agradecer a dedicação dos servidores da Semagric, que ficaram em Extrema a semana inteira.

“O trabalho continua firme também na zona rural. Para o trabalho na cidade nós colocamos à disposição rolo compactador e diversas outras máquinas, inclusive mantendo os custos com combustível, segundo orientação do prefeito Hildon Chaves de manter tudo em perfeitas condições de trabalho para atender adequadamente a população em todos os distritos”, ressaltou Luiz Cláudio Pereira.

Comdecom







Veja também em Porto Velho


Musical Sonhos encanta público que compareceu ao Teatro do SESC no fim de semana
As apresentações da sétima edição do Musical Canto para Todos,  intitulado “Sonhos”, encantaram o público que lotou o Teatro 1 do Sesc, na sexta-feira (18/10) e no sábado (19/10)...


Servidores da Sejus e da Fease farão ato em frente ao TJ pela manutenção de direitos
O objetivo é sensibilizar os desembargadores à manutenção dos direitos dos servidores ...


Sine Municipal divulga 49 vagas de emprego para terça-feira, 22
O atendimento é das 7h30 às 13h30 (horário local)...


Corpo de mãe de criança encontrada morta em lago é achado enterrado
Na tarde desta segunda-feira (21), a polícia localizou o corpo da mãe da criança encontrada morta na tarde de domingo (20), em um lago localizado na......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News