Rondônia, - 10:28

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
TCE-RR fiscaliza mais de 30 unidades de saúde em Roraima
Ação ordenada ocorre nesta terça-feira (10) em todos os municípios do estado. Dados poderão ser incluídos na CPI da Saúde, diz presidente do órgão.
Publicado Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, às 11:28 | Fonte G1 RR 0

 
 

Foto: Divulgação/TCE-RR

Leito sem colchão no unidade mista Ruth Quitéria Chaga, em Normandia

Auditores do controle externo e técnicos do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) realizam nesta terça-feira (10) uma fiscalização ordenada em hospitais e unidades básicas de saúde nos 15 municípios do estado. Os dados obtidos na ação podem ser acompanhados em tempo real no site do órgão.

Em Boa Vista são inspecionados o Hospital Geral de Roraima, Hospital das Clínicas, Hospital Materno Nossa Senhora de Nazareth, Policlínica Cosme e Silva, Hospital da Criança Santo Antônio e a Unidade Básica de Saúde Olenka Macellaro, no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista.

A fiscalização segue até as 15h em 31 unidades de saúde da capital e do interior. Segundo a presidente do TCE-RR, Cilene Salomão, ao final da ação será produzido um relatório e entregue aos gestores.

Durante a fiscalização os auditores encontraram medicamento vencidos, lixo hospitalar armazenado de forma irregular, mofos e rachaduras em paredes de hospitais e outras irregularidades.

“Esperamos que de posse desse diagnóstico os gestores possam fazer a correção desse dados, possa trazer um serviço de melhor qualidade para a população já que a saúde é um direito de todos e responsabilidade do estado”, justificou Cilene Salomão.

Inicialmente o tribunal atua através de conceitos pedagógicas, de orientação, e assinando prazos para que cada unidade corrija as irregularidades constatadas. Porém, caso seja identificada omissão do gestor, o TCE pode penalizar a unidade.

A presidente do órgão disse ainda que os dado obtidos podem servir como subsídios para a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa que investiga irregularidades na Secretaria de Saúde (Sesau).

A fiscalização ocorre em regime de força-tarefa e conta com um total de 105 servidores, sendo 38 deles de controle externo. Todas as informações, com fotos, dados e situações de irregularidades podem estarão disponíveis no site do TCE-RR.







Veja também em Notícias da Amazônia


NOTA DE PESAR – Arlindo Júnior
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa manifesta profundo pesar pelo falecimento do cantor Arlindo Júnior,.....


Turistas ficam feridos após barco virar no porto de Novo Airão
O barco fazia turismo na região de Anavilhanas e no momento que virou transportava 11 pessoas ...


Justiça decreta prisão de homem que atirou contra policial em RR
A justiça decretou neste domingo (29) a prisão preventiva de José Matheus Laranjeira da Silva, de 23 anos, por atirar contra um policial militar...


Tribunal de Contas julgará 105 processos na última sessão ordinária de 2019
Entre os processos em pauta, 36 são de recursos de revisão, reconsideração e ordinários de gestores e ex-gestores que tentam modificar decisões desfavoráveis proferidas pelo Pleno do Tribunal ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News