Rondônia, - 04:06

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
TCE-RR fiscaliza mais de 30 unidades de saúde em Roraima
Ação ordenada ocorre nesta terça-feira (10) em todos os municípios do estado. Dados poderão ser incluídos na CPI da Saúde, diz presidente do órgão.
Publicado Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, às 11:28 | Fonte G1 RR 0

 
 

Foto: Divulgação/TCE-RR

Leito sem colchão no unidade mista Ruth Quitéria Chaga, em Normandia

Auditores do controle externo e técnicos do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) realizam nesta terça-feira (10) uma fiscalização ordenada em hospitais e unidades básicas de saúde nos 15 municípios do estado. Os dados obtidos na ação podem ser acompanhados em tempo real no site do órgão.

Em Boa Vista são inspecionados o Hospital Geral de Roraima, Hospital das Clínicas, Hospital Materno Nossa Senhora de Nazareth, Policlínica Cosme e Silva, Hospital da Criança Santo Antônio e a Unidade Básica de Saúde Olenka Macellaro, no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista.

A fiscalização segue até as 15h em 31 unidades de saúde da capital e do interior. Segundo a presidente do TCE-RR, Cilene Salomão, ao final da ação será produzido um relatório e entregue aos gestores.

Durante a fiscalização os auditores encontraram medicamento vencidos, lixo hospitalar armazenado de forma irregular, mofos e rachaduras em paredes de hospitais e outras irregularidades.

“Esperamos que de posse desse diagnóstico os gestores possam fazer a correção desse dados, possa trazer um serviço de melhor qualidade para a população já que a saúde é um direito de todos e responsabilidade do estado”, justificou Cilene Salomão.

Inicialmente o tribunal atua através de conceitos pedagógicas, de orientação, e assinando prazos para que cada unidade corrija as irregularidades constatadas. Porém, caso seja identificada omissão do gestor, o TCE pode penalizar a unidade.

A presidente do órgão disse ainda que os dado obtidos podem servir como subsídios para a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa que investiga irregularidades na Secretaria de Saúde (Sesau).

A fiscalização ocorre em regime de força-tarefa e conta com um total de 105 servidores, sendo 38 deles de controle externo. Todas as informações, com fotos, dados e situações de irregularidades podem estarão disponíveis no site do TCE-RR.









Veja também em Notícias da Amazônia


Novena de São José completa duas décadas e reúne 75 mil pessoas
A celebração, que acontece no Santuário de São José, na Rua Visconde de Porto Alegre, foi criada no dia 19 de setembro de 1999, pelo padre Sérgio Lúcio Alho da Costa ...


Operação cumpre mandados de prisão contra policiais militares e um vereador suspeitos de atuar em grupos de extermínio
No total, serão cumpridos nove mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, a atuação desses grupos é responsável......


Crianças de 11 e 8 anos encontram pai morto eletrocutado no AC; produtor tentava arrumar bomba de água
Acidente aconteceu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, corpo de Jovano de Oliveira, de 39 anos, só foi encontrado pelos filhos por volta das 17h...


Sine oferta 19 vagas de emprego para Rio Branco nesta quinta-feira (19); confira a lista
Candidatos interessados devem ir à OCA, na rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News