Rondônia, - 04:02

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
vergonha
Patrocinado por ONGs, Cacique Raoni mantém ofensiva contra Presidente Bolsonaro na França
O cacique Raoni Metuktire participará do festival Climax, realizado na cidade francesa de Bordeaux, dedicado este ano à Floresta Amazônica.
Publicado Segunda-Feira, 9 de Setembro de 2019, às 19:37 | Fonte RENOVA Mídia 0

 
 

Divulgação / Assessoria.

O cacique Raoni Metuktire participará do festival Climax, realizado na cidade francesa de Bordeaux, dedicado este ano à Floresta Amazônica.

Philippe Barre, fundador do Ecossistema Darwin, declarou:

“Quando escolhemos o tema do nosso festival para 2019, [Jair] Bolsonaro ainda não era presidente, mas ele subia nas pesquisas.”

E, segundo a agência AFP, acrescentou:

“Pensamos que outra grande democracia estava caindo no populismo reacionário, e que tínhamos que mostrar nosso apoio aos povos indígenas. Infelizmente, hoje a realidade nos prova que estávamos certos.”

Declarado cidadão honorário de Bordeaux nesta quarta-feira (4), Raoni dará seu testemunho no sábado, após uma conferência sobre o “desenraizamento das sociedades modernas”.

Dias atrás, durante conversa com o presidente da França, Emmanuel Macron, o cacique disse que Bolsonaro “incitou agricultores e empresas mineradoras a incendiarem a floresta”.









Veja também em Notícias da Amazônia


Novena de São José completa duas décadas e reúne 75 mil pessoas
A celebração, que acontece no Santuário de São José, na Rua Visconde de Porto Alegre, foi criada no dia 19 de setembro de 1999, pelo padre Sérgio Lúcio Alho da Costa ...


Operação cumpre mandados de prisão contra policiais militares e um vereador suspeitos de atuar em grupos de extermínio
No total, serão cumpridos nove mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, a atuação desses grupos é responsável......


Crianças de 11 e 8 anos encontram pai morto eletrocutado no AC; produtor tentava arrumar bomba de água
Acidente aconteceu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, corpo de Jovano de Oliveira, de 39 anos, só foi encontrado pelos filhos por volta das 17h...


Sine oferta 19 vagas de emprego para Rio Branco nesta quinta-feira (19); confira a lista
Candidatos interessados devem ir à OCA, na rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News