Rondônia, - 04:05

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Governo instala Procuradoria Especial da Mulher para desenvolver políticas públicas
Uma sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (09), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), marcou a instalação da...
Publicado Segunda-Feira, 9 de Setembro de 2019, às 15:52 | Fonte Governo do Estado do Pará 0

 
 

Divulgação/ Internet

Uma sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (09), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), marcou a instalação da Procuradoria Especial da Mulher na casa legislativa. Na ocasião, o Governo do Estado reforçou a importância da atuação em parceria entre os Poderes em prol do desenvolvimento de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das mulheres.  

Representando o Governador Helder Barbalho na solenidade, a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, destacou a necessidade da união de esforços para que se consiga garantir o fortalecimento dos direitos das mulheres. “Estamos sempre dispostos a trabalhar em parceria e esperamos que o trabalho desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher renda muitos frutos à população do Estado”, destacou a secretária.  

Dentre as ações prioritárias que já vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado, a secretária citou a implantação do Hospital da Mulher, obra que integra as ações definidas pelo Governo no projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. “O hospital proporcionará o enfrentamento ao câncer de mama e de colo de útero, dentre outras ações de saúde voltadas às mulheres”, reforçou.  

Além do hospital, constam também como prioridade para o Governo o atendimento integrado de mulheres em situação de violência; a implantação do Projeto Girândola, que objetiva a promoção da autonomia financeira e empoderamento da mulher; a ampliação de delegacias especializadas para mulheres e de atendimento a grupos vulneráveis e a implantação de projetos de prevenção à violência contra a mulher.  

Procuradoria - Titular da Procuradoria Especial da Mulher da Alepa, a deputada estadual Profª Nilse Pinheiro, destacou que a procuradoria irá atuar no sentido de discutir e alavancar políticas públicas voltadas às mulheres, sobretudo no que se refere ao combate à violência e a descriminação. “É algo que representa mais dignidade e respeito às mulheres do Estado do Pará”, avaliou. “É uma procuradoria preocupada em ouvir as mulheres e onde o Presidente desta casa, deputado Dr. Daniel, teve a preocupação em nos proporcionar um espaço com dignidade em que nós poderemos atender a essas mulheres”. 

Além das discussões voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas, a procuradoria contará com uma equipe de assessoria jurídica habilitada para receber denúncias de casos de violência contra a mulher. A sessão solene foi presidida pelo presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos.   
Por Cintia Magno (SEPLAN)
 









Veja também em Notícias da Amazônia


Novena de São José completa duas décadas e reúne 75 mil pessoas
A celebração, que acontece no Santuário de São José, na Rua Visconde de Porto Alegre, foi criada no dia 19 de setembro de 1999, pelo padre Sérgio Lúcio Alho da Costa ...


Operação cumpre mandados de prisão contra policiais militares e um vereador suspeitos de atuar em grupos de extermínio
No total, serão cumpridos nove mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, a atuação desses grupos é responsável......


Crianças de 11 e 8 anos encontram pai morto eletrocutado no AC; produtor tentava arrumar bomba de água
Acidente aconteceu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, corpo de Jovano de Oliveira, de 39 anos, só foi encontrado pelos filhos por volta das 17h...


Sine oferta 19 vagas de emprego para Rio Branco nesta quinta-feira (19); confira a lista
Candidatos interessados devem ir à OCA, na rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News