Rondônia, - 04:05

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Codec integra comitiva do governo do Pará na Exposibram 2019
A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) participa, a partir desta segunda-feira (9), da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram)
Publicado Segunda-Feira, 9 de Setembro de 2019, às 15:50 | Fonte Governo do Estado do Pará 0

 
 

Divulgação/ Internet

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) participa, a partir desta segunda-feira (9), da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram). O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em Belo Horizonte (MG), e conta com a presença confirmada do governador Helder Barbalho.

Presente no estande do Governo do Pará, a Codec somará a sua experiência com a gestão dos Distritos Industriais paraenses às atuações das demais instituições do Estado que compõem a comitiva, indicando aos empresários e investidores do setor a disponibilidade de áreas industriais, a logística favorável e as vantagens de se investir no Pará, com o apoio institucional à implantação de novos empreendimentos.

De acordo com o presidente da Codec, Lutfala Bitar, o papel do órgão no evento é importante. “Abrigamos aqui no Pará a maior província mineral do mundo, por isso temos a responsabilidade de atrair cada vez mais investimentos produtivos para esse setor”, disse.

O gerente de Relações Institucionais da Companhia, Evandro Diniz, que estará no evento, explica que a fabricação de bens no mundo inteiro não pode prescindir hoje dos metais e, portanto, o desafio a ser vencido pelo Pará é a canalização dos benefícios da exploração mineral para o Estado e, principalmente, para os seus habitantes.

“Somos a principal província de mineração do mundo. No ano passado, 88% do total das exportações do Pará foram das Indústrias de Mineração e Transformação Mineral. Por isso temos diversas oportunidades, como, por exemplo, na cadeia de fornecimento que se forma no entorno dos projetos de mineração, com destaque para serviços de fabricação, montagem e manutenção mecânica que têm grande capacidade de impactar positivamente a economia local, além de servirem para alavancar outras cadeias industriais com maior competitividade”, detalhou.

Ainda segundo Evandro, a Codec vai aproveitar o evento para prospectar empresas de bens e serviços e que são especialistas no fornecimento para a mineração, apresentando o cenário industrial do Estado e as possibilidades de outros fornecimentos fora da mineração, aumentando as possibilidades de atração de investimentos para o Pará.

O evento – Uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a Exposibram 2019 vai reunir, em quatro dias, centenas de empresários e representantes de organizações governamentais e privadas em uma oportunidade de relacionamento institucional e de promoção de negócios com diversos players do setor minerário. No total, são mais de 15 mil m² de estandes reunindo mineradoras com atuação global, além de fornecedores de produtos e serviços.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, também já tem participação confirmada, assim como profissionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e do Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro do Pará.

Por Igor Nascimento (CODEC)
 









Veja também em Notícias da Amazônia


Novena de São José completa duas décadas e reúne 75 mil pessoas
A celebração, que acontece no Santuário de São José, na Rua Visconde de Porto Alegre, foi criada no dia 19 de setembro de 1999, pelo padre Sérgio Lúcio Alho da Costa ...


Operação cumpre mandados de prisão contra policiais militares e um vereador suspeitos de atuar em grupos de extermínio
No total, serão cumpridos nove mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, a atuação desses grupos é responsável......


Crianças de 11 e 8 anos encontram pai morto eletrocutado no AC; produtor tentava arrumar bomba de água
Acidente aconteceu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, corpo de Jovano de Oliveira, de 39 anos, só foi encontrado pelos filhos por volta das 17h...


Sine oferta 19 vagas de emprego para Rio Branco nesta quinta-feira (19); confira a lista
Candidatos interessados devem ir à OCA, na rua Quintino Bocaiúva, 299 - Centro...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News