Rondônia, - 11:04

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Com celular confiscado, garota usa geladeira para postar no Twitter
Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais
Publicado Sábado, 17 de Agosto de 2019, às 09:25 | Fonte TecMundo 0

 
 

Divulgação / Internet

Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais. Como castigo (e para que ela começasse a prestar mais atenção no que estava fazendo), sua mãe deu sumiço no seu celular e no seu Nintendo DS. Mas Dorothy não desistiu: começou a postar no Twitter via Wii, antes de sair à procura do celular.

Não encontrou o aparelho mas sim, o DS. Infelizmente, sua mãe descobriu que ela estava acessando por ali o Twitter e tomou dela novamente o aparelho. Nada mais restava a Dorothy a não ser usar o último recurso disponível na casa:

"Eu não sei se isso vai funcionar. Estou falando com a geladeira. Minha mãe confiscou todos os meus eletrônicos de novo."

Usando o tablet de um primo, Dorothy disse depois ao jornal "The Guardian" que o pequeno incêndio na cozinha (e que motivou o castigo) aconteceu porque ela estava distraída no celular, sem nada para fazer em plenas férias de verão.

A postagem de Dorothy (cuja conta é dedicada à cantora Ariana Grande) tuitando da geladeira viralizou, e usuários começaram uma campanha para que a mãe devolvesse o celular da adolescente. Rapidamente, a hashtag #FreeDorothy (#LibertemDorothy) contou com a adesão da conta oficial do Twitter e da LG (a marca da geladeira inteligente usada por Dorothy), que não quis fazer comentários. A empresa, em seu site, confirma que o refrigerador tem recursos de mídia social.

Na última terça-feira (13), ela  usou novamente a geladeira pra postar um agradecimento pelo apoio recebido, afirmando que está ainda em plena campanha para ter seus eletrônicos de volta.









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Apple confirma data do evento de lançamento do iPhone 11
Foi em cima da hora, mas a Apple finalmente confirmou a data da conferência de apresentação da próxima geração dos seus smartphones...


Tecnologia e inovação na Amazônia são oportunidades para pequenos negócios
Pequenos negócios devem valorizar a biodiversidade do bioma para inovar de forma sustentável na Bioeconomia ...


Bolsonaro destaca redução do preço do PlayStation no Brasil
Com corte no IPI dos videogames, Sony reduz preço do PlayStation no Brasil. Valores sugeridos para o varejo têm redução de R$ 200 nos consoles...


Google Pixel Watch pode ter câmera no centro do display, indica patente
O suposto relógio inteligente Pixel Watch, tema de notícias e rumores há anos, apareceu em uma patente registrada pela Google com uma câmera bem inusitada...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News