Rondônia, - 13:10

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Com celular confiscado, garota usa geladeira para postar no Twitter
Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais
Publicado Sábado, 17 de Agosto de 2019, às 09:25 | Fonte TecMundo 0

 
 

Divulgação / Internet

Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais. Como castigo (e para que ela começasse a prestar mais atenção no que estava fazendo), sua mãe deu sumiço no seu celular e no seu Nintendo DS. Mas Dorothy não desistiu: começou a postar no Twitter via Wii, antes de sair à procura do celular.

Não encontrou o aparelho mas sim, o DS. Infelizmente, sua mãe descobriu que ela estava acessando por ali o Twitter e tomou dela novamente o aparelho. Nada mais restava a Dorothy a não ser usar o último recurso disponível na casa:

"Eu não sei se isso vai funcionar. Estou falando com a geladeira. Minha mãe confiscou todos os meus eletrônicos de novo."

Usando o tablet de um primo, Dorothy disse depois ao jornal "The Guardian" que o pequeno incêndio na cozinha (e que motivou o castigo) aconteceu porque ela estava distraída no celular, sem nada para fazer em plenas férias de verão.

A postagem de Dorothy (cuja conta é dedicada à cantora Ariana Grande) tuitando da geladeira viralizou, e usuários começaram uma campanha para que a mãe devolvesse o celular da adolescente. Rapidamente, a hashtag #FreeDorothy (#LibertemDorothy) contou com a adesão da conta oficial do Twitter e da LG (a marca da geladeira inteligente usada por Dorothy), que não quis fazer comentários. A empresa, em seu site, confirma que o refrigerador tem recursos de mídia social.

Na última terça-feira (13), ela  usou novamente a geladeira pra postar um agradecimento pelo apoio recebido, afirmando que está ainda em plena campanha para ter seus eletrônicos de volta.







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Apelidos e arquivos temporários: Instagram testa novos recursos
Novas funcionalidades só estão disponíveis para alguns usuários, e devem ser liberadas em breve...


Ford planeja inaugurar serviço de carros autônomos em 2021
Companhia quer focar em experiência do cliente para alavancar negócio ...


'Friends' ganhará novo episódio especial exclusivo por streaming
Especial não-roteirizado ajudará a alavancar o lançamento do HBO Max, novo serviço da WarnerMedia...


Traficante perdeu mais de R$ 250 milhões em bitcoin por esquecer senhas
Códigos estavam anotados em papel guardado dentro de vara de pescar que foi roubada quando sua casa foi invadida...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News