Rondônia, - 08:00

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Ônibus autônomo atinge pedestre durante teste na Áustria
Circulação do veículo foi suspensa para que o caso seja investigado
Publicado Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, às 09:55 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

 


Na última quinta-feira (19/07), uma mulher de 30 anos foi atingida por um ônibus autônomo na cidade de Viena, na Áustria. Ela sofreu ferimentos leves e o veículo, que estava em período de teste, foi retirado de circulação.

O caso vai passar por uma investigação para esclarecer o culpado pela colisão. Mas, de acordo com a emissora ORF, o ônibus estava se movendo a cerca de 7,5km/h quando atingiu o joelho da mulher.

A Navya, startup criadora do veículo, deu uma declaração ao site The Verge, na qual defende que segundo testemunhas, a vítima estava usando fones de ouvindo e olhando para o celular enquanto atravessava a rua.

“Mesmo que esse incidente tenha terminado sem muito dano, levamos isso a sério. Já estamos analisando os registros do caso para esclarecer o que aconteceu”, disse a Navya, acrescentando que espera divulgar um relatório final em breve.

Cada ônibus possui um motorista para assumir a direção em caso de emergência. Ainda assim, esse não foi o primeiro incidente envolvendo veículos da startup, já que em 2017 uma minivan da empresa colidiu com um caminhão. 

Fonte: The Verge 
 







Veja também em Tecnologia e Vida Digital


WhatsApp foi o app mais baixado no Brasil e no mundo em 2019
Já no ranking de receitas obtidas em apps pagos, o grupo mostra a força dos aplicativos de entretenimento e dos serviços de relacionamento ...


Startup brasileira cria carro que faz 100km com menos de R$ 10
O buggy elétrico ainda não foi lançado, mas promete chegar logo ao mercado, com versões a partir de R$ 119 mil ...


Chip que simula crescimento do câncer ajuda em pesquisas sobre a doença
O dispositivo, apresentado na revista Biomaterials, é do tamanho de uma moeda, com um furo de 1mm no centro ...


Usuários de realidade virtual estão sujeitos a dores e lesões musculares
Movimentos comuns no ambiente RV podem facilitar o surgimento de dores e lesões musculares no pescoço e nos ombros dos usuários, mostra estudo americano. Resultado poderá ser considerado no desenvolvimento de novos jogos e programas ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News