Rondônia, - 15:18

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Dia do Desafio
Vilhena: Mais de 8 mil vilhenenses participam do Dia do Desafio
Data especial para a prática dos exercícios aconteceu na última quarta-feira, 29
Publicado Segunda-Feira, 3 de Junho de 2019, às 10:30 | Fonte Prefeitura de Vilhena 0

 
 

AUMENTO DE QUASE 250%: instituições do município realizaram atividades físicas para o Dia do Desafio


Todo maio de cada ano, na última quarta-feira do mês, acontece o Dia do Desafio em vários países. Em 2019 o evento ocorreu no último dia 29 e a Secretaria Municipal de Esportes catalogou a participação de 8.170 pessoas, aumento de 244% em relação ao ano passado.

Em 2018, Vilhena disputou o Dia do Desafio com a cidade cubana de Manicaragua e perdeu com números consideráveis, visto que apenas 2% da população praticou exercícios, um equivalente a 2.379 participantes, contra 21.882 da cidade cubana, 34% da população daquele município. Neste ano a cidade adversária de Vilhena foi a novamente Maricanagua.

O secretário de esportes Silmar de Freitas, destacou que os mais de oito mil participantes de Vilhena, estiveram divididos em diversos locais da cidade, indo desde as escolas até a empresas e academias. “Foram 8.170 participantes. Apenas em escolas foram 3.510 pessoas, incluindo municipais, estaduais e particulares. Contamos também com empresas, clubes, parques, academias, universidades, instituições parceiras e outros. Melhoramos bastante o desempenho em relação ao ano anterior, mas para 2020 vamos melhorar ainda mais”, disse o secretário.

O agente administrativo da Semec João Neto relembrou que toda atividade física do dia informada a secretaria já era o suficiente para participar. “Qualquer exercício físico é válido. Várias pessoas praticaram e nos informaram. Recebemos as participações das 7h até as 21h”, concluiu.

De acordo com Marcia Sechenel, gerente do Departamento Pedagógico da Semed, as programações do Dia do Desafio nas escolas foram trabalhadas com dança e alongamento, sendo realizadas por professores de zumba, profissionais de Educação Física e servidores. Já nas escolas de educação infantil as atividades foram mais voltadas para brincadeiras e musicais.

O resultado oficial da participação das cidades sai nesta próxima quarta-feira, 05, através do site: diadodesafio.org.br/.

O EVENTO - O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e também da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Desde 1995 o Sesc (Serviço Social do Comércio) gerencia as atividades no Brasil e toda a realização fica ao encargo das prefeituras municipais.

Semcom

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ato cívico: Começaram os preparativos para o 7 de setembro.
Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de agosto, o prefeito Eduardo Japonês recebeu em seu gabinete autoridades militares e civis de Vilhena e a presidente da Fundação Cultural....


Nova Casa de Apoio é maior e melhor com custo quase igual: conforto e segurança aos pacientes de Vilhena na capital
Abandonado, o local antigo sofria com invasão de ratos, desmoronamento e furtos ...


Nova data a capacitação de compras em Cacoal
A Oficina de Compras Públicas que havia sido programada pelo Sebrae de Cacoal para iniciar nesta segunda-feira (19) foi transferida para o próximo dia 29. ...


Viveiro municipal: Centenas de mudas de árvores são plantadas em área de APP do rio Mororó em Jaru
O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Jaru em parceria com a escola Olga Dellaia realizou nesta sexta-feira (21), o plantio de mais de 200  mudas de árvores, de várias espécies, na área de Preservação  Ambiental (APP) degradada do rio Mo...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News