Rondônia, - 09:52

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Colisão entre van escolar e caminhão
Colisão entre van escolar e caminhão deixa cinco feridos na RO-457
Neblina e poeira podem ter causado acidente em Ariquemes. Dois alunos e duas educadoras estão entre as vítimas.
Publicado Sexta-Feira, 31 de Maio de 2019, às 07:48 | Fonte G1 0

 
 

Motorista ficou preso dentro da van em Ariquemes — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

 

Dois alunos, duas educadoras e um motorista ficaram feridos depois que a van da prefeitura de Ariquemes (RO) colidiu contra um caminhão, nesta quinta-feira (30), na RO-457, conhecida como Travessão B-40, no Vale do Jamari. No momento do acidente havia uma densa formação de neblina, o que dificultou a visibilidade na estrada e pode ter causado o acidente. Os feridos foram levados ao Hospital Regional de Ariquemes.

De acordo com Marionete Sana, diretora executiva da Secretaria de Educação, a van saiu da Escola Estadual Maria Quitéria, no Garimpo Bom Futuro, com destino aos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema), quando acabou ocorrendo o acidente.

Equipes do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar socorro às vítima. Eles usaram vigas de madeira para estabilizar a van, que corria risco de tombar devido ao declive no terreno.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros usou um desencarcerador para retirar o motorista de dentro da van. “Dividimos as equipes neste resgate; o passageiro estava com uma fratura no braço esquerdo e o motorista sem lesões visíveis, mas preso no veículo”, contou Lima Júnior, cabo do Corpo de Bombeiros em Ariquemes.

Já o Samu concentrou o atendimento a um dos alunos da van, um adolescente de 16 anos, que, segundo o médico Franklin Alberto, estava com fratura no braço esquerdo e outras lesões no corpo.

“O menino inspirou um pouco mais de cuidado, pois tinha fratura no braço esquerdo e escalpelamento do ante braço esquerdo também, além de possíveis fraturas de costela. Depois do resgate, ele foi entregue em estado estável ao Hospital Regional de Ariquemes” , afirma o médico.

Nézio Manoel Moreira era o motorista do caminhão envolvido na colisão. Ele saiu de Uberlândia (MG) há cerca de quinze dias e estava indo para Alto Paraíso deixar uma carga.

Segundo ele, no momento do acidente havia neblina e o motorista da van teria invadido a contra mão, batendo no caminhão. “Tinha neblina e poeira. O condutor da van perdeu o controle, eu segurei no freio, mas não adiantou. Ele bateu e parou daquele jeito ali”, relembra o condutor, que não se feriu.

Após dar entrada no Hospital Regional, um dos alunos foi encaminhado para fazer cirurgia.

Ao G1, a diretora executiva da Educação no município informou que a secretaria está prestando todo apoio às vítima e aos familiares.

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Jaru alerta sobre riscos das queimadas; É crime, prejudicial à saúde e pode causar prejuízos
As queimadas urbanas em Jaru aumentaram muito neste período de seca....


Rolim de Moura adere ao Projeto ”Declare seu Amor”
Pessoas físicas e jurídicas poderão destinar percentual do Imposto de renda para fundo municipal dos direitos da criança e adolescente....


Soldados se formam com presença de autoridades no Tiro de Guerra
Após quatro meses de treinamento intenso, 50 jovens vilhenenses se formaram no curso básico do Tiro de Guerra em Vilhena neste fim de semana. ...


Profissionais de saúde do município participam de minicurso sobre Influenza, Sarampo, Poliomielite e e-SUS
Tendo como foco a atual Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, a enfermeira Aline Francieli, juntamente com a técnica de enfermagem Lucimeire Lagasse, foram facilitadoras de um minicurso voltado as questões de maior relevância a r...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News