Rondônia, - 13:53

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Projeto em parceria com Unicef
Rolim de Moura participa de projeto em parceria com Unicef para combater evasão escolar
O município de Rolim de Moura (RO), participou em Vilhena (RO), nas dependências do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), da mobilização do Programa Busca Ativa Escolar, projeto em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para combater a evasão escolar.
Publicado Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, às 15:00 | Fonte Prefeitura de Rolim de Moura 0

 
 


O município de Rolim de Moura (RO), participou em Vilhena (RO), nas dependências do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), da mobilização do Programa Busca Ativa Escolar, projeto em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para combater a evasão escolar. Além de Rolim, mais de 30 municípios de Rondônia, envolvidos com a educação, participaram nesta quinta-feira, (16) e sexta-feira, (17) do encontro que explana sobre a plataforma gratuita desenvolvida pelo Unicef para o combate à exclusão escolar. O programa tem o slogan "Fora da Escola não pode - cada criança e adolescente tem o direito de aprender".

O evento é coordenado pela Prefeitura de Vilhena (RO) e reuniu mais de 200 pessoas, por meio da secretaria de educação e parceria com as secretarias de saúde, assistência social, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RO) e outros segmentos envolvidos com a educação, no estado de Rondônia.

O programa visa apoiar os municípios na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, por meio de políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. A palestra foi realizada por Matheus Rangel, representante da Equipe Gestora Nacional/Selo Unicef.

Rolim de Moura está representado pela articuladora do Selo Unicef,  Sirlene Custódio da Silva prado, mobilizador do selo Unicef, Leandro Gomes Figueira e  a Coordenadora operacional do busca Ativa Escolar, Karen Ribeiro de Ávila.

“Estamos presentes e engajados neste propósito de contribuir para a inclusão escolar, pois fora da Escola não pode ficar”, destacou Sirlene Custódio. 

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ato cívico: Começaram os preparativos para o 7 de setembro.
Na manhã desta quarta-feira, dia 01 de agosto, o prefeito Eduardo Japonês recebeu em seu gabinete autoridades militares e civis de Vilhena e a presidente da Fundação Cultural....


Nova Casa de Apoio é maior e melhor com custo quase igual: conforto e segurança aos pacientes de Vilhena na capital
Abandonado, o local antigo sofria com invasão de ratos, desmoronamento e furtos ...


Nova data a capacitação de compras em Cacoal
A Oficina de Compras Públicas que havia sido programada pelo Sebrae de Cacoal para iniciar nesta segunda-feira (19) foi transferida para o próximo dia 29. ...


Viveiro municipal: Centenas de mudas de árvores são plantadas em área de APP do rio Mororó em Jaru
O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Jaru em parceria com a escola Olga Dellaia realizou nesta sexta-feira (21), o plantio de mais de 200  mudas de árvores, de várias espécies, na área de Preservação  Ambiental (APP) degradada do rio Mo...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News