Rondônia, - 08:03

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Projeto em parceria com Unicef
Rolim de Moura participa de projeto em parceria com Unicef para combater evasão escolar
O município de Rolim de Moura (RO), participou em Vilhena (RO), nas dependências do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), da mobilização do Programa Busca Ativa Escolar, projeto em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para combater a evasão escolar.
Publicado Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, às 15:00 | Fonte Prefeitura de Rolim de Moura 0

 
 


O município de Rolim de Moura (RO), participou em Vilhena (RO), nas dependências do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), da mobilização do Programa Busca Ativa Escolar, projeto em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para combater a evasão escolar. Além de Rolim, mais de 30 municípios de Rondônia, envolvidos com a educação, participaram nesta quinta-feira, (16) e sexta-feira, (17) do encontro que explana sobre a plataforma gratuita desenvolvida pelo Unicef para o combate à exclusão escolar. O programa tem o slogan "Fora da Escola não pode - cada criança e adolescente tem o direito de aprender".

O evento é coordenado pela Prefeitura de Vilhena (RO) e reuniu mais de 200 pessoas, por meio da secretaria de educação e parceria com as secretarias de saúde, assistência social, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RO) e outros segmentos envolvidos com a educação, no estado de Rondônia.

O programa visa apoiar os municípios na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, por meio de políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. A palestra foi realizada por Matheus Rangel, representante da Equipe Gestora Nacional/Selo Unicef.

Rolim de Moura está representado pela articuladora do Selo Unicef,  Sirlene Custódio da Silva prado, mobilizador do selo Unicef, Leandro Gomes Figueira e  a Coordenadora operacional do busca Ativa Escolar, Karen Ribeiro de Ávila.

“Estamos presentes e engajados neste propósito de contribuir para a inclusão escolar, pois fora da Escola não pode ficar”, destacou Sirlene Custódio. 

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Jaru alerta sobre riscos das queimadas; É crime, prejudicial à saúde e pode causar prejuízos
As queimadas urbanas em Jaru aumentaram muito neste período de seca....


Rolim de Moura adere ao Projeto ”Declare seu Amor”
Pessoas físicas e jurídicas poderão destinar percentual do Imposto de renda para fundo municipal dos direitos da criança e adolescente....


Soldados se formam com presença de autoridades no Tiro de Guerra
Após quatro meses de treinamento intenso, 50 jovens vilhenenses se formaram no curso básico do Tiro de Guerra em Vilhena neste fim de semana. ...


Profissionais de saúde do município participam de minicurso sobre Influenza, Sarampo, Poliomielite e e-SUS
Tendo como foco a atual Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, a enfermeira Aline Francieli, juntamente com a técnica de enfermagem Lucimeire Lagasse, foram facilitadoras de um minicurso voltado as questões de maior relevância a r...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News