Rondônia, - 16:17

 

Você está no caderno - Porto Velho
Nova eleição em Candeias do Jamari
Nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Candeias do Jamari acontece em 7 de julho
No dia 7 de julho de 2019, nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito será realizada no município de Candeias do Jamari (RO)
Publicado Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, às 16:30 | Fonte da Redação 0

 
 

Nesta sexta-feira (17), os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) acolheram, por unanimidade de votos, o pedido de realização de uma nova eleição no Município de Candeias do Jamari (RO), no julgamento da Petição nº 0600077-75.2019.6.22.0000.

O TRE-RO analisou o requerimento que foi protocolado pela Câmara Municipal de Candeias do Jamari e pelos Diretórios Municipais do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), do Partido da Mobilização Nacional (PMN) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A Câmara Municipal de Candeias do Jamari, por meio dos vereadores eleitos em 2016, decidiu pela cassação do mandato do chefe do Poder Executivo Municipal, Luis Lopes Ikenohuchi Herrera, e pela realização de novas eleições no município, conforme Lei Orgânica daquela unidade da federação.

Após a decisão do Poder Legislativo Municipal, os requerentes, isto é, a Câmara Municipal, PROS, PMN e PSB, apresentaram petição, no TRE-RO, solicitando a realização de nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Candeias do Jamari/RO.

Tal medida se deu em virtude da abertura de duas vagas na chefia do Poder Executivo daquele município (prefeito e vice-prefeito), proveniente do falecimento do prefeito Francisco Vicente de Souza e da cassação do mandato do vice-prefeito Luis Lopes Ikenohuchi Herrera.

 

Nova Eleição em Candeias do Jamari

A Corte Regional Eleitoral rondoniense também aprovou, na sessão de julgamento desta sexta-feira (17), as instruções e o calendário eleitoral, para a realização da nova eleição do município de Candeias do Jamari, que ocorrerá no dia 7 de julho de 2019, para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

Na nova eleição de Candeias do Jamari será aplicada, no que couber, as instruções que regulamentaram as eleições municipais de 2016, expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

Poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice no município de Candeias do Jamari os cidadãos que preencham as condições de elegibilidade e que não sejam inelegíveis, de acordo com a Constituição Federal, a legislação eleitoral e as instruções do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Semtran elabora projeto de Escola Vivencial de Trânsito
A pedido do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está trabalhando no projeto da ‘Escola Vivencial de Trânsito’....


Parceria da Prefeitura com Estado garante renda a pequenos produtores
Agricultura familiar e entidades assistenciais são as principais beneficiadas com o PAA....


Dinheiro do tráfico: Homem é preso pela PF em agência da Capital ao tentar sacar R$ 150 mil
O investigado, que possui extensos antecedentes criminais vinculados a crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e, inclusive, se encontra em uso de tornozeleira.....


Prefeito Hildon Chaves, primeira-dama e assessores prestigiam a Marcha para Jesus
Durante o evento, os participantes oraram pelas famílias, pelas autoridades e pela população ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News