Rondônia, - 15:33

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Bolsonaro e repórter discutem durante entrevista coletiva nos EUA
Presidente está nos Estados Unidos para receber um prêmio de personalidade do ano
Publicado Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, às 10:50 | Fonte Correio Braziliense 0

 
 

foto: Marcos Corrêa/PR)


O presidente Jair Bolsonaro discutiu com uma repórter brasileira nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (16/5), ao ser questionado pela jornalista sobre o contingenciamento nos orçamentos das universidades federais. 

"Presidente o senhor falou que não tem nenhuma universidade brasileira entre as 250 melhores do mundo. É cortando verba da educação que alguma universidade vai chegar?", perguntou a jornalista da Folha de S.Paulo.

Bolsonaro, logo em seguida, disse que não há recursos e frisou que não era um corte e, sim, um contingenciamento. Também pediu para um especialista em orçamento que o acompanhava para explicar a diferença entre os termos. Posteriomente, indagou de qual veículo ela pertencia e afirmou: "Vocês da Folha têm que entrar de novo numa faculdade que presta e fazer um bom jornalismo. E não contratar qualquer uma ou qualquer um pra ser jornalista. Pra ficar semeando discórdia e perguntando besteira".

Depois, o presidente pediu para que a profissional continuasse a pergunta e frisou que o "contingenciamento" é necessário em todas as áreas. 

Manifestações pelo Brasil  

Os protestos contra as medidas do governo federal para a educação ocorreram várias cidades do Brasil na quarta-feira. Em Brasília, cerca de 6 mil estudantes, professores e servidores técnicos administrativos de universidades e institutos federais, segundo a Polícia Militar, estiveram na Esplanada dos Ministérios para reivindicar mais recursos. 

Na Câmara, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado pelos parlamentares para explicar as medidas tomadas nos orçamentos das universidades. Weintraub destacou que o contingênciamento de 3,5% "está sendo realizado por culpa das gestões anteriores".

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Caso Queiroz: como estão as investigações sobre ex-assessor de Flávio Bolsonaro?
A apuração do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre movimentações financeiras suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL), vai completar 500 dias no próximo sábado, mas ainda não há conclusão a respeito do caso...


MP diz que Flávio Bolsonaro ‘direciona esforços para interromper investigações’
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tem direcionado seus esforços para tentar interromper investigações sobre movimentações financeiras atípicas em seu gabinete de deputado estadual no Rio e...


Major Olímpio diz que se preocupa com 'pseudoaliados' de Bolsonaro
O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), disse nesta terça-feira, 21, que os atos favoráveis a Jair Bolsonaro marcados para o próximo domingo, 26, também servirão para chamar a atenção da sociedade para a atuação de parlamentares que se diziam...


Rodrigo Maia elogia Moro: 'Fez e tem feito política'
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiou nesta segunda-feira, 13, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, por estar “fazendo política”....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News