Rondônia, - 10:30

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
chuvas em rolim de moura
Chuvas causaram prejuízos de mais de R$ 850 mil reais em Rolim de Moura
Mais de cinco linhas tiveram pontes, bueiros e galerias danificadas, sofreram com a força da água.
Publicado Domingo, 14 de Abril de 2019, às 19:51 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

O município de Rolim de Moura (RO), teve sérios prejuízos com a chuva forte que caiu durante esta semana, vários trechos ficaram alagados e foram interditados. A Administração Municipal chegou a emitir um alerta para a população não tentar passar por áreas alagadas, principalmente em bueiros, pontes e galerias submersas.

 

Seis importantes linhas da zona rural do município foram mais afetadas, sendo:  Ponte de madeira na linha168 lado norte, km 04; 168 lado sul km 08, Tubo Armco; Ponte de madeira na 180 sul, próximo ao laticínio; Ponte de madeira no travessão das linhas 192 a196 lado sul, km 08; Ponte de madeira da linha 196 lado sul, km 1,5; Ponte de madeira da linha 188 lado sul, km 14,5; Tubo Armco na linha 192 lado norte, km 06 e a ponte de madeira da linha 204 norte no km 09, onde a ponte  com uma extensão de 43 metros, foi levada pela força da água, deixando os moradores isolados, pois é a principal estrada de acesso as suas propriedades.

 

De acordo com o titular da pasta da Secretaria de Obras, Marcelino Alves, o prejuízo causado pela força da água deverá passar de R$ 850 mil reais.

 

Marcelino, explica que a equipe está trabalhando para recuperar o mais rápido possível as pontes, bueiros e galerias que sofreram pequenos estragos e garantir a trafegabilidade.

 

 

“Pedimos um pouco de paciência da população, pois trabalhamos para recuperar os trechos danificados. Mas, já informo que no caso das pontes maiores, como da 204, precisaremos reconstruir e isso poderá demorar além do previsto”, disse.

 

O Prefeito Luizão do Trento, informou que já entrou em com a bancada federal pedindo ajuda na liberação de recursos federais, para construção de pontes, bueiros e galerias de concreto nos locais atingidos, para eliminar esse problema que causa transtorno aos munícipes.

 

 

O chefe do Executivo Municipal buscará o apoio do Governo do Estado de Rondônia para a liberação de tubos de aço e ajuda na construção de galerias e pontes de concretos.







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Sábado tem Cinema Itinerante na Praça CEU, do Parque Fortaleza
Inicia-se neste sábado (25), às 16 horas, a Sessão de Cinema Itinerante no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Rogério Gonçalves “Tita”, localizado no bairro Parque Fortaleza.  ...


Semana da Educação encerra com homenagem ao grupo de trabalho da BNCC
A Semana Municipal da Educação encerra com palestra da secretária de Educação de Ji-Paraná, Leiva Custódio Pereira e homenagem aos educadores que participam do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)....


Prefeitura de Jaru promove ações contra o trabalho infantil
Durante os meses de agosto e setembro, a Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Social de Jaru ( Semdes), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou várias palestras sobre a erradicação do trabalho infan...


Prefeitura de Jaru recebe moderno aparelho de ultrassom e já inicia exames
A Prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu recentemente um novo aparelho de ultrassonografia....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News