Rondônia, - 02:14

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Programa Jovens Empreendedores
Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos é apresentado em Rolim
O Programa do Sebrae para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, visa incentivar os alunos a desenvolver o empreendedorismo
Publicado Quinta-Feira, 11 de Abril de 2019, às 14:56 | Fonte da Redação 0

 
 

Diretores e coordenadores das escolas municipais de ensino fundamental de Rolim de Moura (RO), tiveram a oportunidade de conhecerem, na manhã desta terça-feira, (09/04), sobre o curso do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e o Prêmio Educação Empreendedora.

A educação empreendedora é proposta feita pelo Sebrae em parceria com a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e visa incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a educação atuar como transformadora do sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. 
A proposta pedagógica do JEPP é oferecer aos participantes, para cada ano do ensino fundamental, uma forma de despertar e fortalecer o espirito empreendedor em cada um dos alunos, por meio de atividades lúdicas. 


No evento a secretária Vania Regina, assinou o termo de adesão do “Movimento Rondônia pela Educação", reafirmando assim o compromisso do município de Rolim de Moura, na oferta de uma educação básica de qualidade para as crianças. Na ocasião, tanto a secretária como os gestores educacionais comprometeram-se com este movimento. Este termo já tinha sido assinado pelo prefeito Luizão do Trento no mês anterior em Porto Velho, Capital do Estado.

O setor pedagógico apresentou ações e projetos que visam a valorização de alunos com bom desempenho e também a proposta de Avaliação Externa executada pela própria SEMEC.

O encontro aconteceu na sede do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e contou com a presença do vice-prefeito, Fabricio Melo, Secretária Municipal de Educação, Vânia Regina, assessora da SEMEC, Olilian Batista de Lima, Diretora Pedagógica, Juliana Candido Matias, Gerente Sebrae Rolim, Sirlei Cruz, Gestora do Programa Educação Empreendedora em Rondônia, Rita de Cassia e o Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Silva.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Vilhena: Depósito feito: quase R$ 3 milhões para UTI do Regional estão na conta da Prefeitura
O Governo do Estado depositou nesta quinta-feira, dia 16, na conta da Prefeitura de Vilhena, o valor de R$ 2.920.000 para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Vilhena (HRV). ...


Vilhena: Asfalto da avenida 1º de Maio e Embratel terá propostas abertas
Valores e detalhes dos projetos apresentados serão revelados na Prefeitura ...


Jaru: Prefeitura e Sebrae iniciam segundo ano do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEEP
O primeiro ano do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, em Jaru, foi um sucesso....


MP concessionária antes de realizar corte água em Rolim de Moura
Outra medida a ser verificada refere-se ao corte de água em  órgãos públicos que prestam serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde, creches e escolas....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News