Rondônia, - 02:11

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Vacina contra o HPV
Rolim de Moura: equipe da Semusa intensifica campanha de vacinação nas escolas
A vacina contra o HPV é a medida mais eficaz para prevenção contra a infeção
Publicado Quinta-Feira, 11 de Abril de 2019, às 09:40 | Fonte Prefeitura de Rolim de Moura 0

 
 

 

Muitas pessoas não sabem, mas já existe uma vacina que pode evitar diversos tipos de câncer: ânus, pênis, colo de útero, vulva e orofaringe (garganta – área em que vem aumentando a incidência de tumores no mundo todo, inclusive no Brasil). Existem mais de 200 tipos de HPV, mas nem todo vírus do HPV é ruim. Há quatro muito perigosos. E temos duas vacinas, a bivalente e a quadrivalente, que cobre quatro subtipos perigosos: 6, 11, 16 e 18.

 

Com objetivo de ter gerações livres da doença, a Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), intensificou a campanha de vacinação contra o HPV. A imunização é destinada para meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade.

 

A enfermeira Janaina Travassos Loose, do núcleo de vigilância epidemiológica da Semusa, explica que a vacina contra o HPV é a medida mais eficaz para prevenção contra a infeção. A vacina é distribuída gratuitamente. “O medo e a falta de informação e de incentivo dos pais estão entre os motivos da baixa procura pela vacina. Mas estamos orientando a importância da vacina e os  benefícios”, destacou.

 

Maiores informações poderão ser obtidas com o Agente Comunitário de Saúde do seu bairro ou na Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência.

 

 

 SAIBA MAIS:

 

HPV: o que é causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção

O que é HPV

O HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) é um vírus que infecta pele ou mucosas (oral, genital ou anal), tanto de homens quanto de mulheres, provocando verrugas anogenitais (região genital e no ânus) e câncer, a depender do tipo de vírus. A infecção pelo HPV é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Vilhena: Depósito feito: quase R$ 3 milhões para UTI do Regional estão na conta da Prefeitura
O Governo do Estado depositou nesta quinta-feira, dia 16, na conta da Prefeitura de Vilhena, o valor de R$ 2.920.000 para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Vilhena (HRV). ...


Vilhena: Asfalto da avenida 1º de Maio e Embratel terá propostas abertas
Valores e detalhes dos projetos apresentados serão revelados na Prefeitura ...


Jaru: Prefeitura e Sebrae iniciam segundo ano do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEEP
O primeiro ano do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, em Jaru, foi um sucesso....


MP concessionária antes de realizar corte água em Rolim de Moura
Outra medida a ser verificada refere-se ao corte de água em  órgãos públicos que prestam serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde, creches e escolas....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News