Rondônia, - 00:35

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Piscicultura de Rondônia
Secretário Nacional da Pesca ouve demandas de piscicultores de RO
O vice-presidente da ACRIPAR, Edson Sápiras, avaliou positivamente o encontro com o secretário nacional da SAP, Jorge Seif Jr...
Publicado Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, às 06:08 | Fonte Luiz Martins 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=359503&codDep=50" data-text="Secretário Nacional da Pesca ouve demandas de piscicultores de RO

  
 
 

Representados pela Associação dos Criadores de Peixe de Rondônia (ACRIPAR), piscicultores do Estado apresentaram à Secretaria da Pesca e Aquicultura (SAP-MAPA), em Brasília/DF sugestões para a garantia da segurança jurídica na produção de pescado em todo o território brasileiro, bem como a necessidade de uma legislação que fomente as atividades aquícolas.

 

O vice-presidente da ACRIPAR, Edson Sápiras, avaliou positivamente o encontro com o secretário nacional da SAP, Jorge Seif Jr. “Pudemos estreitar relações com a SAP e com as demais associações de produtores de peixe que estão preocupadas no desenvolvimento sustentável da cadeia do peixe”, destaca. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário que é piscicultor e está preocupado com o a cadeia produtiva do pescado”, acrescenta.

 

No encontro, Seif Jr destacou a importância da reunião. “Reunião positiva com diversos representantes da aquicultura, de todos lados do Brasil. Me comprometo a ser um soldado fiel nessa batalha. Os senhores têm meu respeito e consideração. Temos muito a fazer. Mas faremos juntos”, registrou o secretário em sua rede social.

 

Também participaram da reunião representantes de produtores de peixes de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

RONDÔNIA

O Estado de Rondônia apresenta cenário animador para produtores locais e para investidores, pois detém a liderança nacional na produção de peixe nativo de cultivo, com produção anual estimada em 90 mil toneladas, com destaque para o peixe amazônico tambaqui – enquanto o maior estado produtor se destaca no cultivo de Tilápia, que não é uma espécie nativa. “Apresentamos esse cenário favorável aos representantes do Ministério da Agricultura (a SAP pertence ao MAPA) e aos demais representantes de produtores de peixe do país”, explica Sápiras. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Piscicultura brasileira produziu 722.560 toneladas em 2018
A tilápia é a mais importante espécie de peixes cultivados do Brasil. Segundo levantamento exclusivo da Peixe BR, a espécie teve crescimento de 11,9% em relação ao ano anterior (2017)...


Rondônia é o maior produtor de peixes nativos do País
Rondônia lidera o ranking, com 100% de sua produção (72.800 mil t) de espécies nativas. Mato Grosso aparece em segundo lugar, com 52.000 t (97% do total). ...


Ifro Jaru: Aula inaugural do Curso de Medicina Veterinária acontece nesta sexta (15)
A cerimônia acontecerá na Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), às 19h....


Agricultores de Espigão recebem auxílio com maquinário
Mais de 1 milhão de toneladas de silagem para a safra de 2019 foram entregues....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News