Rondônia, - 17:39

 

Você está no caderno - Polícia
ação da pf contra desmatamento ilegal
Três são indiciados em ação contra desmatamento ilegal e furto de madeira em RO
Ainda no curso das investigações, constatou-se que os criminosos utilizam-se de propriedades rurais localizadas às margens da Terra Indígena para armazenar os maquinários empregados
Publicado Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2019, às 15:25 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação-PF

A ação da PF aconteceu no distrito de União Bandeirantes

A Polícia Federal desencadeou ação no distrito de União Bandeirantes, tendo por objetivo desarticular criminosos que exploram ilegalmente floresta nativa localizada no interior da Terra Indígena Karipuna.


Durante as investigações, que tiveram início após diligências realizadas no bojo da Operação Kuraritinga, desencadeada em 19/09/2018 pela Polícia Federal com apoio do Exército Brasileiro, Funai e Polícia Militar Ambiental, confirmou-se que os criminosos reiteradamente invadiam a Terra Indígena Karipuna com maquinários de grande porte, utilizando-os para derrubar árvores e extrair a madeira, devastando parte da vegetação nativa.

Ainda no curso das investigações, constatou-se que os criminosos utilizam-se de propriedades rurais localizadas às margens da Terra Indígena para armazenar os maquinários empregados na extração ilegal de madeira, ameaçando pequenos agricultores e indígenas que não colaboram com as atividades criminosas. 
Na ação de hoje foram apreendidos maquinários (tratores Skidder e pá carregadeira) utilizados pelos criminosos na extração ilegal de madeira, além de documentos e aparelhos eletrônicos que serão submetidos a exames periciais. 

 

Com base nas provas produzidas até o momento a Polícia Federal fará o indiciamento de ao menos três investigados, os quais responderão, dentre outros, pelos crimes de desmatamento ilegal de floresta nativa e furto de madeira.

Três são indiciados em ação contra desmatamento ilegal e furto de madeira em RO

Com informações da PF/RO.
 









Veja também em Polícia


Polícia Federal divulga balanço positivo de apreensões de bens ligados às organizações criminosas
Apenas nos 7 primeiros meses do ano, soma dos valores apreendidos já ultrapassa o total de 2018 ...


PRF apreende 8kg de supermaconha e pasta base de cocaína em Santarém
A apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 8h40, quando os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um ônibus intermunicipal, no......


PF combate falsidade eleitoral e lavagem de dinheiro em Minas Gerais
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em desdobramento da Operação Acrônimo. ...


PF prende passageiro que tentava levar cocaína para Paris
Na mala, foram encontrados 3 kg de cocaína ...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News