Rondônia, - 18:13

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
BMW desenvolve carregador ultrarrápido para seus carros elétricos
O carregador tem 450 kW e seu uso é grátis para quem mora - ou está passando - pela cidade de Jettingen-Scheppach, na Alemanha.
Publicado Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018, às 12:20 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Divulgação)


Se você acha que carregadores ultrarrápidos são privilégios de smartphones, reveja seus conceitos. A BMW e a Porsche apresentaram nesta semana um protótipo que deste tipo de dispositivo que consegue dar aos carros elétricos uma autonomia de 100 quilômetros com apenas três minutos de carga na tomada. Ou 80% dela em até 15 minutos.

O carregador tem 450 kW e seu uso é grátis para quem mora - ou está passando - pela cidade de Jettingen-Scheppach, na Alemanha. Ele pode ser usado por qualquer veículo que tenha a versão Tipo 2 do sistema de carregamento combinado.

Segundo o canal de notícias Bloomberg, há um fato curioso nesse processo: este novo carregador ultrarrápido oferece mais potência do que os modelos atuais de carros elétricos podem suportar O BMW i3, por exemplo, limita seu consumo de energia a 50 kilowatts. No entanto, a bateria do futuro modelo da marca, o iX3 poderá triplicar essa capacidade para até 150 kilowatts. A notícia ruim é que esta versão só estará disponível em 2020. 

Para que os veículos de teste conseguissem aguentar a sobrecarga elétrica, a Porsche usou um sistema de resfriamento que mantém as células da bateria a uma temperatura constante. E isso faz com que se resfrie também os cabos de carregamento. A Siemens proporcionou um carregamento de energia com uma tensão voltagem elétrica mais alta, para testar os limites de carregamento.

Mas, se você tiver um carro elétrico e estiver passando por Jettingen-Scheppach, pode usar o carregador ultrarrápido em questão sem se preocupar se o seu automóvel irá explodir. Isso a estação de carregamento adapta automaticamente a quantidade de carga que cada modelo elétrico suporta.

Além da BMW, Tesla e GM também estão na competição para ver quem desenvolve um carregador ultrarrápido mais eficiente. A empresa de Elon Musk trabalhou em um modelo que consegue 80% de carga da bateria em meia hora. Já a General Motors trabalha em um modelo que daria uma autonomia de 290 quilômetros em apenas 10 minutos de carga.

Fonte: BMW Group

 









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Controles de videogame se adaptam às necessidades dos usuários
Empresas pensam na inclusão de pessoas com limitações físicas e criam controles adaptativos para quem tem algum tipo de limitação motora; conheça os principais modelos...


Anatel abre consulta pública sobre regras para Internet das Coisas
Participação começa às 14h desta segunda-feira ...


Com celular confiscado, garota usa geladeira para postar no Twitter
Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais...


Possíveis imagens do Xiaomi Redmi 8 vazam e mostram duas câmeras traseiras
A Xiaomi conseguiu a certificação para novos telefones e, na página de um deles (denominado M1908C3IC), o Departamento de Indústria e Tecnologia da Informação da......

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News