Rondônia, - 22:45

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
YouTube Music agora mostra quais são as músicas mais ouvidas no mundo
Publicado Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018, às 12:18 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: YouTube)

Paradas do YouTube Music

 

Quer saber quais foram as músicas mais tocadas esta semana no YouTube? Agora você pode. O YouTube Music adicionou uma nova função ao serviço de streaming de música: Paradas musicais e Insights de música. Agora, é possível ver quais são os artistas, as músicas e os videoclipes mais assistidos em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Anunciados anteriormente no YouTube Music como playlists, agora a função “Paradas do YouTube”, como foi batizado no país, foi liberada para os usuários em 29 mercados, o Brasil é um deles. Sim, o nome é um pouco cafona, mas o recurso é muito interessante para quem curte conhecer novos artistas e saber mais sobre o que toca no resto do mundo.

No Brasil, estarão disponíveis quatro tipos de “Paradas”, bem como o “Insights":

 

  • A parada "Em alta" destaca as músicas novas e mais visualizadas pelos usuários. A categoria é atualizada várias vezes por dia.
  • A parada "Músicas em alta" é atualizada semanalmente, e destaca o número de visualizações de uma música no YouTube. O cálculo é feito pela combinação de todas as versões oficiais de uma música, incluindo o videoclipe oficial, vídeos feitos por usuários com a música oficial e vídeos com letra.
  • A parada "Principais artistas" destaca os artistas de maior sucesso do YouTube com base no total de visualizações que toda a discografia deles recebeu. Isso inclui videoclipes oficiais, vídeos feitos por usuários com a música oficial, apresentações ao vivo oficiais, remixes, vídeos com letra, músicas de álbuns e colaborações.  Essa categoria também é atualizada semanalmente.
  • A parada "Principais videoclipes" valoriza a experiência dos usuários com videoclipes no YouTube ao destacar os clipes oficiais mais assistidos na plataforma. A atualização desta parada também é feita a cada semana.
  • Já a “Insights de música” é uma ferramenta na qual os usuários descobrem o que está fazendo sucesso em várias cidades e países ao redor do mundo.

 

Cada parada vai fazer um “Top 100” das músicas mais tocadas no serviço. Para saber mais sobre como o YouTube calcula quais as músicas e artistas que sobem e descem nas paradas, acesse a página de suporte para ver os detalhes.

As Paradas do YouTube ainda não chegaram ao meu aplicativo do YouTube Music, mas já estão disponíveis para desktop, confira aqui.

O valor mensal da assinatura do YouTube Music é de R$ 16,90, e a versão Premium é de R$ 20,90.

Pessoalmente, achei o recurso muito bacana. É claro que grande parte das músicas que aparecem no Top 100 não são as minhas favoritas, mas gosto de analisar o que o resto das pessoas está escutando.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Iron Man VR: o game de realidade virtual que quase te transforma em Tony Stark. Confira o vídeo!
Jogo chega ainda em 2019 para o Playstaton VR...


Microsoft adiciona opção intermediária de processador Intel para o SurfaceBook2
A nova versão está disponível pelo preço de U$1.499...


Escolas de São Paulo receberão 583 impressoras 3D para aulas de tecnologia
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1) a entrega de 583 impressoras 3D em escolas municipais. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News