Rondônia, - 22:45

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook Watch agora disponível no desktop e no Facebook Lite
Publicado Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018, às 12:17 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Facebook)

Facebook Watch

 

Depois de chegar ao Brasil, em agosto deste ano, o Facebook anuncia o lançamento da sua plataforma de vídeo, Watch, para desktop e Facebook Lite.

Já faz quase um ano e meio desde o lançamento do Facebook Watch nos Estados Unidos, e o número de visualizações ainda é muito pequeno quando comparado ao concorrente YouTube. Apesar do Facebook não ter divulgado o número de visitantes exclusivos do Watch, a empresa informou que mais de 400 milhões de usuários assistem a pelo menos um minuto de vídeo por mês. Se levarmos em consideração que o Youtube possui 1,9 bilhões de usuários ativos mensais, a plataforma de vídeos do Facebook está muito abaixo das expectativas.

Contudo, o Facebook Watch ainda é um serviço novo, chegou há muito pouco tempo a outros países, incluindo o Brasil, e ainda está construindo o seu público. O fato da empresa trazer a plataforma de vídeos para o desktop e para o Facebook Lite, bastante utilizado no Brasil, mostra que ainda existe um grande potencial de crescimento para o produto.

De acordo com o site Recode, o Facebook está em negociações com a HBO para vender uma assinatura do serviço que só poderia ser acessado dentro do aplicativo móvel e, provavelmente, através da guia Watch. O Facebook também possui os direitos de exibição das edições 2018/2019 da UEFA Champions League, bem como de transmissão da Copa Libertadores da América para os próximos quatro anos. Isso deverá alavancar o uso da plataforma, mesmo que seja explorando programas mais tradicionais.

E aí, você utiliza o Facebook Watch ou prefere o YouTube?

Fonte Via

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Iron Man VR: o game de realidade virtual que quase te transforma em Tony Stark. Confira o vídeo!
Jogo chega ainda em 2019 para o Playstaton VR...


Microsoft adiciona opção intermediária de processador Intel para o SurfaceBook2
A nova versão está disponível pelo preço de U$1.499...


Escolas de São Paulo receberão 583 impressoras 3D para aulas de tecnologia
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1) a entrega de 583 impressoras 3D em escolas municipais. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News