Rondônia, - 18:21

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google ensina a pronúncia de palavras na página de resultados do buscador
Publicado Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018, às 09:21 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Reprodução/9to5Google)

 

Você já se pegou se perguntando como se pronuncia alguma palavra que você nunca viu? É algo comum para quem está aprendendo um idioma novo ou então lendo textos em uma língua diferente da sua nativa. A boa notícia se você já passou por isso é que o Google começou a exibir essa informação direto na página de resultados do buscador.

A novidade foi identificada pelo site Android Police nesta terça-feira, 11, mas já pode estar ativa para mais pessoas há algum tempo. A disponibilidade da função também parece depender da região; nos nossos testes, não conseguimos replicá-la.

Com o recurso, ao procurar a definição de uma palavra, o Google, que já mostrava a transcrição da palavra para o alfabeto fonético. Com o novo recurso, que funciona em inglês britânico e americano, é possível ver de uma forma mais amigável a pronúncia de uma palavra, além de ouvi-la para quem estiver com dúvida.

O interessante é que também há um botão que permite ouvir a pronúncia da palavra lentamente, o que permite entender melhor as nuances e entonação de cada palavra. Também é interessante para reconhecer melhor a diferença de pronúncia entre diferentes sotaques.

 

 

Reprodução

 

 

A função também dá as caras quando o usuário procurar pelos termos “how to pronounce...”, o que permite pular totalmente a parte de pesquisar a definição e ir direto para a pronúncia.

 









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Controles de videogame se adaptam às necessidades dos usuários
Empresas pensam na inclusão de pessoas com limitações físicas e criam controles adaptativos para quem tem algum tipo de limitação motora; conheça os principais modelos...


Anatel abre consulta pública sobre regras para Internet das Coisas
Participação começa às 14h desta segunda-feira ...


Com celular confiscado, garota usa geladeira para postar no Twitter
Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais...


Possíveis imagens do Xiaomi Redmi 8 vazam e mostram duas câmeras traseiras
A Xiaomi conseguiu a certificação para novos telefones e, na página de um deles (denominado M1908C3IC), o Departamento de Indústria e Tecnologia da Informação da......

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News