Rondônia, - 22:40

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google Fotos deixa de ter armazenamento ilimitado para alguns formatos de vídeo
Publicado Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018, às 09:03 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Olhar Digital / Google)


Lançado em 2015, o Google Fotos é um dos melhores apps já lançados pela empresa, sendo uma tábua de salvação para as pessoas que têm pouco espaço livre no smartphone. Isso porque o app permite armazenamento ilimitado de fotos e vídeos na nuvem, desde que eles passem por uma leve compressão antes. No entanto, as coisas vão mudar um pouco a partir de agora.
Como percebeu o site Android Police, o Google adicionou alguns asteriscos na promessa de armazenamento ilimitado de vídeo. Agora a empresa determinou alguns formatos de vídeo não-suportados; usuários que tentarem fazer upload de materiais nestes formatos para o Google Fotos estarão gastando seu espaço no Google Drive para armazenamento. A mudança começou a valer no dia 6 de dezembro.

A tendência é que poucos usuários sejam atingidos pela mudança. A alteração apareceu na página de vídeos não-suportados pelo Google Fotos, então os vídeos que você faz com seu celular ainda serão armazenados normalmente.

A lista completa inclui formatos inclui os formatos “MPG, MOD, MMV, TOD, WMV, ASF,.AVI, DIVX, MOV, M4V, 3GP, 3G2, MP4, M2T, M2TS, MTS, e MKV”. Desta forma, praticamente todos os vídeos ainda podem ser armazenados ilimitada e gratuitamente no Fotos, com exceção de algum formato muito incomum como VOB ou RAW.

Assim, quem não se adequar aos formatos listados acima estará usando o espaço do Google Drive, que é limitado. Uma possível justificativa para a mudança é que usuários tenham começado a abusar do sistema, fazendo upload de arquivos gigantes que não são vídeos, mas que foram alterados para parecerem vídeos para o sistema do Google Fotos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Iron Man VR: o game de realidade virtual que quase te transforma em Tony Stark. Confira o vídeo!
Jogo chega ainda em 2019 para o Playstaton VR...


Microsoft adiciona opção intermediária de processador Intel para o SurfaceBook2
A nova versão está disponível pelo preço de U$1.499...


Escolas de São Paulo receberão 583 impressoras 3D para aulas de tecnologia
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1) a entrega de 583 impressoras 3D em escolas municipais. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News