Rondônia, - 00:31

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Parece que a Huawei não vai mais vender smartphones em parceria com a Positivo
Publicado Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018, às 15:29 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=358096&codDep=41" data-text="Parece que a Huawei não vai mais vender smartphones em parceria com a Positivo

  
 
 

Sam Rutherford/Gizmodo

 

O acordo entre Huawei e Positivo para a venda de smartphones da marca chinesa no Brasil foi para o brejo. De acordo com uma reportagem do Valor Econômico, a Huawei pulou fora e está buscando distribuidores e profissionais para uma operação própria, sem intermediários.

A expectativa para o lançamento de smartphones da Huawei no Brasil começou em junho, quando a companhia anunciou durante o seu aniversário de 20 anos que havia fechado um acordo com a Positivo.

Na época, foi anunciado que a estratégia seria a venda de aparelhos topo de linha, como o P20 Pro, que tem três sensores de câmera e esbanja boas especificações. Esperava-se que o modelo estivesse disponível em outubro.

A Huawei traçava um plano para conquistar pelo menos 1% de participação no mercado brasileiro depois de um ano de operação e então passar a fabricar os produtos por aqui, sempre em parceria com a Positivo. Agora, segundo o Valor, a empresa chinesa pode deverá buscar ainda uma empresa especializada na fabricação por encomenda, como a Foxconn.

A Huawei saiu do mercado brasileiro no comecinho de 2015 – o último lançamento da marca por aqui foi o modesto Ascend P7. De lá para cá a companhia chinesa teve um crescimento mundial expressivo e amadureceu bastante; chegou até a fabricar um dos últimos Nexus, aparelhos projetados pelo Google.

Ainda não está claro quais são as expectativas para a reestreia da companhia no País.

O Gizmodo Brasil entrou em contato com a Huawei e a Positivo para comentar sobre o caso. Atualizaremos a publicação caso tenhamos alguma resposta.

[Valor Econômico]

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


CFM regulamenta telemedicina no Brasil. Veja como vai funcionar
Paciente terá de autorizar uso do método e atendimento deverá ser gravado...


O que podemos esperar dos novos iPhones?
...


Chineses querem trazer amostras da Lua ainda este ano
É a primeira vez em mais de 40 anos que uma missão é enviada àquele planeta com esse objetivo...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News