Rondônia, - 22:21

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Parece que a Huawei não vai mais vender smartphones em parceria com a Positivo
Publicado Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018, às 15:29 | Fonte Gizmodo 0

  
 
 

Sam Rutherford/Gizmodo

 

O acordo entre Huawei e Positivo para a venda de smartphones da marca chinesa no Brasil foi para o brejo. De acordo com uma reportagem do Valor Econômico, a Huawei pulou fora e está buscando distribuidores e profissionais para uma operação própria, sem intermediários.

A expectativa para o lançamento de smartphones da Huawei no Brasil começou em junho, quando a companhia anunciou durante o seu aniversário de 20 anos que havia fechado um acordo com a Positivo.

Na época, foi anunciado que a estratégia seria a venda de aparelhos topo de linha, como o P20 Pro, que tem três sensores de câmera e esbanja boas especificações. Esperava-se que o modelo estivesse disponível em outubro.

A Huawei traçava um plano para conquistar pelo menos 1% de participação no mercado brasileiro depois de um ano de operação e então passar a fabricar os produtos por aqui, sempre em parceria com a Positivo. Agora, segundo o Valor, a empresa chinesa pode deverá buscar ainda uma empresa especializada na fabricação por encomenda, como a Foxconn.

A Huawei saiu do mercado brasileiro no comecinho de 2015 – o último lançamento da marca por aqui foi o modesto Ascend P7. De lá para cá a companhia chinesa teve um crescimento mundial expressivo e amadureceu bastante; chegou até a fabricar um dos últimos Nexus, aparelhos projetados pelo Google.

Ainda não está claro quais são as expectativas para a reestreia da companhia no País.

O Gizmodo Brasil entrou em contato com a Huawei e a Positivo para comentar sobre o caso. Atualizaremos a publicação caso tenhamos alguma resposta.

[Valor Econômico]

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Iron Man VR: o game de realidade virtual que quase te transforma em Tony Stark. Confira o vídeo!
Jogo chega ainda em 2019 para o Playstaton VR...


Microsoft adiciona opção intermediária de processador Intel para o SurfaceBook2
A nova versão está disponível pelo preço de U$1.499...


Escolas de São Paulo receberão 583 impressoras 3D para aulas de tecnologia
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1) a entrega de 583 impressoras 3D em escolas municipais. ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News