Rondônia, - 00:28

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Como responder a mensagens recebidas no Android sem parar o que está fazendo
Publicado Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018, às 16:31 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=358022&codDep=41" data-text="Como responder a mensagens recebidas no Android sem parar o que está fazendo

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

Quando você está utilizando o Android para qualquer tarefa, é quase inevitável que você receba mensagens de outros aplicativos como o WhatsApp ou o Messenger, por exemplo. Infelizmente, dependendo do aplicativo pelo qual você recebeu a mensagem, nem sempre é possível tocar na notificação para respondê-la diretamente sem interromper o que você está fazendo.

Felizmente, esse cenário pode ser mudado no Android ao ter uma notificação personalizada para os seus principais aplicativos para troca de mensagens. A seguir, veja como ter uma notificação diferenciada no Android para que você possa responder a mensagens recebidas sem ter que parar o que está fazendo:

Como funciona

O método que será exibido a seguir, é preciso dizer que não é nativo do Android. Sendo assim, é preciso fazer a instalação de um aplicativo gratuito que está na Google Play, sendo que ele será o responsável por exibir as notificações dos programas para a troca de mensagens.

Fazendo a instalação e configuração

Para realizar a tarefa mencionada acima, não é necessário ter root em seu aparelho com Android, entretanto, será necessário conceder algumas permissões de acesso ao aplicativo a ser utilizado. Veja como prosseguir:

 

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Notifly;
  2. Ao realizar a primeira execução do aplicativo, certifique-se de deixar a opção “Cobertura de sistema” habilitada e dê um toque na chavinha do “Receber notificação”;

    Reprodução
  3. Na tela aberta, procure pelo “Notifly”, dê um toque em sua “chavinha” e em “Permitir”;

    Reprodução
  4. De volta ao “Notifly”, toque em “Tente uma Notifly” e veja se você recebe uma mensagem do próprio aplicativo.

 

Se o último passo acima lhe exibiu uma notificação, então, já está quase tudo pronto para que o programa seja o responsável por lhe exibir as mensagens de seus outros aplicativos de mensagens. Siga o passo-a-passo abaixo para fazer as configurações finais:

 

  1. Na nova tela, deixe marcado apenas os aplicativos que você deseja interagir pelo Notifly;

    Reprodução
  2. Entre em um deles ao clicar em “Configurações” e selecione a cor desejada para o aplicativo;

    Reprodução
  3. Então, deslizando a tela para baixo, vá em sistema e habilite alguns itens úteis como o “Ligar a tela” e o “Remover notificação”.

    Reprodução

 

Neste momento, você já pode conferir o funcionamento do programa. Abaixo, é mostrada uma mensagem recebida pelo WhatsApp com o Notifly.

Reprodução

Depois de responder a mensagem, com estas configurações realizadas, as notificações do sistema e do aplicativo já devem desaparecer e você poderá voltar a sua tarefa sem ter alternado entre aplicativos. É claro, o programa também oferece um filtro para bloquear pessoas indesejadas, de forma que você não receba as notificações dela.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


CFM regulamenta telemedicina no Brasil. Veja como vai funcionar
Paciente terá de autorizar uso do método e atendimento deverá ser gravado...


O que podemos esperar dos novos iPhones?
...


Chineses querem trazer amostras da Lua ainda este ano
É a primeira vez em mais de 40 anos que uma missão é enviada àquele planeta com esse objetivo...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News