Rondônia, - 17:38

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Como responder a mensagens recebidas no Android sem parar o que está fazendo
Publicado Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018, às 16:31 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Reprodução)

 

Quando você está utilizando o Android para qualquer tarefa, é quase inevitável que você receba mensagens de outros aplicativos como o WhatsApp ou o Messenger, por exemplo. Infelizmente, dependendo do aplicativo pelo qual você recebeu a mensagem, nem sempre é possível tocar na notificação para respondê-la diretamente sem interromper o que você está fazendo.

Felizmente, esse cenário pode ser mudado no Android ao ter uma notificação personalizada para os seus principais aplicativos para troca de mensagens. A seguir, veja como ter uma notificação diferenciada no Android para que você possa responder a mensagens recebidas sem ter que parar o que está fazendo:

Como funciona

O método que será exibido a seguir, é preciso dizer que não é nativo do Android. Sendo assim, é preciso fazer a instalação de um aplicativo gratuito que está na Google Play, sendo que ele será o responsável por exibir as notificações dos programas para a troca de mensagens.

Fazendo a instalação e configuração

Para realizar a tarefa mencionada acima, não é necessário ter root em seu aparelho com Android, entretanto, será necessário conceder algumas permissões de acesso ao aplicativo a ser utilizado. Veja como prosseguir:

 

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Notifly;
  2. Ao realizar a primeira execução do aplicativo, certifique-se de deixar a opção “Cobertura de sistema” habilitada e dê um toque na chavinha do “Receber notificação”;

    Reprodução
  3. Na tela aberta, procure pelo “Notifly”, dê um toque em sua “chavinha” e em “Permitir”;

    Reprodução
  4. De volta ao “Notifly”, toque em “Tente uma Notifly” e veja se você recebe uma mensagem do próprio aplicativo.

 

Se o último passo acima lhe exibiu uma notificação, então, já está quase tudo pronto para que o programa seja o responsável por lhe exibir as mensagens de seus outros aplicativos de mensagens. Siga o passo-a-passo abaixo para fazer as configurações finais:

 

  1. Na nova tela, deixe marcado apenas os aplicativos que você deseja interagir pelo Notifly;

    Reprodução
  2. Entre em um deles ao clicar em “Configurações” e selecione a cor desejada para o aplicativo;

    Reprodução
  3. Então, deslizando a tela para baixo, vá em sistema e habilite alguns itens úteis como o “Ligar a tela” e o “Remover notificação”.

    Reprodução

 

Neste momento, você já pode conferir o funcionamento do programa. Abaixo, é mostrada uma mensagem recebida pelo WhatsApp com o Notifly.

Reprodução

Depois de responder a mensagem, com estas configurações realizadas, as notificações do sistema e do aplicativo já devem desaparecer e você poderá voltar a sua tarefa sem ter alternado entre aplicativos. É claro, o programa também oferece um filtro para bloquear pessoas indesejadas, de forma que você não receba as notificações dela.

 









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Controles de videogame se adaptam às necessidades dos usuários
Empresas pensam na inclusão de pessoas com limitações físicas e criam controles adaptativos para quem tem algum tipo de limitação motora; conheça os principais modelos...


Anatel abre consulta pública sobre regras para Internet das Coisas
Participação começa às 14h desta segunda-feira ...


Com celular confiscado, garota usa geladeira para postar no Twitter
Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais...


Possíveis imagens do Xiaomi Redmi 8 vazam e mostram duas câmeras traseiras
A Xiaomi conseguiu a certificação para novos telefones e, na página de um deles (denominado M1908C3IC), o Departamento de Indústria e Tecnologia da Informação da......

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News