Rondônia, - 00:57

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Como fazer o Windows 10 apagar de forma automática contas que não estão em uso
Publicado Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018, às 16:25 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=358019&codDep=41" data-text="Como fazer o Windows 10 apagar de forma automática contas que não estão em uso

  
 
 

(Foto: reprodução/Digital Trends)

 

Quando você divide o computador com mais de uma pessoa, a opção ideal para não ter arquivos misturados é criar contas separadas para os usuários. Esta opção até funciona bem, mas pode virar um problema caso muitas pessoas tenham passado pelo computador e não tenham apagado as suas contas, o que começa a lhe tomar um espaço precioso em disco.

Felizmente, uma opção pouco utilizada no Windows é capaz de resolver este problema com certa facilidade. A função em si de que estamos falando monitora as contas de usuários no computador para apagá-las quando elas não estão mais em uso após um determinado período. A seguir, veja como fazer o Windows 10 apagar automaticamente contas que não estão em uso no Windows:

Como funciona

A mudança a ser realizada no Windows não é muito complexa e requer apenas que você seja um dos administradores da máquina. O recurso para a tarefa em si, vale lembrar, é nativo do Windows 10, portanto, você não precisa se preocupar em fazer alterações no registro do sistema.

Fazendo a configuração

Como foi dito acima, o recurso a ser exibido é do próprio sistema, sendo que ele é ativado dentro das “Políticas Locais”, que está disponível tanto nas versões Home quanto nas versões Enterprise do Windows 10. Veja:

 

  1. Abra o “Menu Iniciar” normalmente, procure pelo item “Editar política de grupo” e entre nele. Caso prefira, você também pode apertar as teclas “Win + R” e usar o comando: gpedit.mc;

    Reprodução

     

  2. Dentro do “Editor de política de grupo local”, acesse o seguinte caminho: Configuração do computador > Modelos administrativos > Sistema > Perfis de usuário;

    Reprodução
  3. Dê um clique duplo em “Excluir perfis de usuário anteriores ao número de dias especificado na reinicialização do sistema”;

    Reprodução
  4. Marque a opção “Habilitado” e defina o número de dias desejado no campo conforme indica a imagem abaixo. Clique em “Aplicar” e em “Ok”;

    Reprodução
  5. Reinicie o computador. 

 

Depois de ter realizado estas configurações, toda vez que o computador for reinicializado, o Windows 10 procurará por usuários que estejam dentro desta regra para fazer a exclusão deles automaticamente, ou seja, você não verá o processo sendo feito. Se em algum momento você precisar desabilitar esta opção, basta entrar no mesmo menu em que a opção foi habilitada e deixá-la como “Não configurado”.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


O que podemos esperar dos novos iPhones?
...


Chineses querem trazer amostras da Lua ainda este ano
É a primeira vez em mais de 40 anos que uma missão é enviada àquele planeta com esse objetivo...


CFM regulamenta telemedicina no Brasil. Veja como vai funcionar
Paciente terá de autorizar uso do método e atendimento deverá ser gravado...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News