Rondônia, - 14:44

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Microsoft quer suportar extensões do Chrome em nova versão do Edge
Publicado Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018, às 16:22 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Mike Blake / Reuters)

Microsoft

 

Na semana passada, a Microsoft confirmou que adotará a base do Chrome no navegador Edge. Agora, é a vez do gerente de produto da empresa revelar mais detalhes sobre a transição do Edge para o Chromium.

Com as mudanças anunciadas recentemente pela Microsoft, muitos dos fãs da empresa estão esperando saber mais sobre as novidades que chegam a partir do ano que vem ao Windows. A empresa confirmou que vai rever o design dos ícones do sistema e tornar a interação com a plataforma mais fácil. Além disso, com a mudança para o Chromium, a empresa deverá oferecer suporte às extensões do Chrome.

A falta de extensões para o Microsoft Edge sempre foi um dos grandes motivos pelos quais muitos usuários do Windows 10 acabavam deixando o navegador padrão do sistema de lado. Porém, isso deve mudar.

De acordo com uma publicação do responsável pelo novo projeto do Edge, Kyle Alden, a empresa está reavaliando o seu posicionamento em relação ao uso de extensões: "É nossa intenção oferecer suporte às extensões existentes do Chrome". Essa afirmação foi feita no Reddit, em resposta a uma série de perguntas sobre o novo navegador.

É claro que, levando em consideração que essa é apenas uma “intenção”, pode ser que o novo Edge não ofereça tais recursos. No entanto, considerando que outros browsers baseados no Google Chrome já suportam essas extensões, sabemos que isso é possível.

 









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Originais do YouTube serão exibidos de graça após 24 de setembro
Em maio deste ano, o YouTube anunciou que sua programação original, até então disponível apenas para seus assinantes Premium, seria disponibilizada gratuitamente, mas......


Anatel abre consulta pública sobre regras para Internet das Coisas
Participação começa às 14h desta segunda-feira ...


Apple pode voltar a valer mais de US$ 1 trilhão com iPhone 5G
Analistas preveem que ações da companhia podem chegar perto dos 250 dólares; valor atual beira os 200 dólares...


Saiba como escolher o roteador ideal para você
Guia explica quais são as informações para ficar atento na hora de comprar um roteador. Confira!...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News