Rondônia, - 16:56

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Microsoft quer suportar extensões do Chrome em nova versão do Edge
Publicado Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018, às 16:22 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Mike Blake / Reuters)

Microsoft

 

Na semana passada, a Microsoft confirmou que adotará a base do Chrome no navegador Edge. Agora, é a vez do gerente de produto da empresa revelar mais detalhes sobre a transição do Edge para o Chromium.

Com as mudanças anunciadas recentemente pela Microsoft, muitos dos fãs da empresa estão esperando saber mais sobre as novidades que chegam a partir do ano que vem ao Windows. A empresa confirmou que vai rever o design dos ícones do sistema e tornar a interação com a plataforma mais fácil. Além disso, com a mudança para o Chromium, a empresa deverá oferecer suporte às extensões do Chrome.

A falta de extensões para o Microsoft Edge sempre foi um dos grandes motivos pelos quais muitos usuários do Windows 10 acabavam deixando o navegador padrão do sistema de lado. Porém, isso deve mudar.

De acordo com uma publicação do responsável pelo novo projeto do Edge, Kyle Alden, a empresa está reavaliando o seu posicionamento em relação ao uso de extensões: "É nossa intenção oferecer suporte às extensões existentes do Chrome". Essa afirmação foi feita no Reddit, em resposta a uma série de perguntas sobre o novo navegador.

É claro que, levando em consideração que essa é apenas uma “intenção”, pode ser que o novo Edge não ofereça tais recursos. No entanto, considerando que outros browsers baseados no Google Chrome já suportam essas extensões, sabemos que isso é possível.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Twitter remove vídeo de Donald Trump que continha faixa de filme do Batman
Parece que a campanha presidencial de Donald Trump para 2020 já começou — e com pequenos imprevistos. ...


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Apple é acusada de fraudar avaliações para evitar reparos gratuitos
Pelo visto, as batalhas judiciais da Apple não se resumem apenas à Samsung e Qualcomm....


Inventor da World Wide Web quer devolver aos usuários controle de dados pessoais
A coleta de dados e o uso de informações pessoais para o direcionamento de anúncios é um assunto polêmico, e uma notícia reacendeu a discussão nesta quarta-feira (3), quando o inventor da World Wide Web, Tim Berners-Lee, declarou que quer devolver ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News